31 de jan. de 2002
Esse mundo está perdido!
Já se foi o tempo em que quando uma pessoa não sabia o caminho para algum lugar, podia parar tranquilamente e pedir uma simples informação. BONS TEMPOS QUE NÃO VOLTAM JAMAIS. Hoje em dia, quem dita as regras, não difere um trabalhador perdido em um lugar desconhecido, de alguém que desobedeceu as regras do toque de recolher. Não há mais diferença de bem e de mal no país em que vivemos (melhor: no mundo em que vivemos) - os valores estão invertidos, ultrapassados.
Bandidos são respeitados, temidos, tratados como estrelas por jornalistas (muitas vezes tenho vergonha de pertencer a esta classe), possuem o poder de privar direitos, de vida e de morte, do sim e do não.
Em que mundo estamos? Muitas vezes sinto como se fizéssemos parte de um filme fantástico, inacreditável. Estamos presos em nossas casas, presos em nós - sufocando indignação e medo - PAVOR. Quanta pretenção a nossa - desejar sair livremente às ruas e ainda não querer ser assaltados, sequestrados, mortos. Ô mundo!!! O que foi que fizeram com você?
Lágrimas de famílias, esposas, maridos e filhos continuarão a rolar por tempos e tempos e tempos. Meus sentimentos a famíla do senhor aposentado, José Rodrigues Dias, de 65 anos, que foi executado, no final da noite de segunda-feira, no interior da Favela da Funerária, zona norte de São Paulo. Voltava de uma pescaria com a esposa e se perdeu.
Postado por Tuka
*