17 de fev. de 2002
A gata e o sapo
Coisas que nem em pensamento poderiam passar pela minha cabeça acontecem aqui bem pertinho, no quintal dos meus pais.
É uma casa grande, no interior de São Paulo, na cidade em que agora também estou trabalhando. Pois bem, a casa é daquelas típicas do interior: espaçosa, com quintal grande, cheia de cachorros e gatos. Eis que um destes gatos, ou melhor, uma gata teve um gatinho dia desses. E vivia feliz a gata e seu filhote dentro de uma caixa bem arejada e confortável situada na face norte.
Até que um belo dia, um sapo muito do confiado, que, em circustâncias misteriosas surgiu no quintal, e, achando que a gata tinha espaço mais do que suficiente em sua caixa de papelão, resolveu se alojar lá também. Claro, que sem ser convidado.
Desde então, vivem os três juntos: a gata, o gatinho e o sapo. Parece que se dão muito bem! Ouvi alguma coisa: fizeram um acordo entre eles - de não fazer barulho para não acordar o bebê e de não levar estranhos para dentro.
Coisas do quintal da casa da Tuka...
PS: Minha mãe, muito incomodada com a situação que estava ocorrendo em pleno quintal de sua casa, acaba de levar a força a gata e seu filhote para morarem em outro lugar. Afinal de contas, o que os outros vão pensar? Uma gata e uma sapo vivendo juntos? Que escândalo!!
Postado por Tuka
*