Casa da Tuka
 

5 de dez. de 2002

Fale com ela, fale comigo, fale com todo mundo...

Há quanto tempo não falo de uma grande paixão aqui na casa: cinema! Na última vez que estive em Curitiba fui assistir com o Rafa, o Carlos e o Gu (cretino furão!) o último filme de Almodóvar: "Fale com ela" e fiquei extasiada diante da tela... Eu sempre me encanto com a maneira que Pedro Almodóvar tem de traduzir o universo feminino.

Em "Tudo sobre minha mãe", vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, ele mistura o desespero de uma mãe que acaba de perder um filho com o submundo da prostituição e de uma vida desregrada - e ainda assim consegue fazer do filme uma "poesia".

Mas em "Fale com ela" ele superou todos as expectativas: me pergunto como ele, um homossexual assumido, de carteirinha, tenha a visão do mundo feminino de uma maneira tão livre de padrões de comportamento e daqueles "lenga-lengas" que tanto aparecem nas telas...

Neste filme (que estranhamente não estará concorrendo ao próximo Oscar) é abordada a amizade, a fragilidade e ao mesmo tempo a força feminina e o amor em todos os seus sentidos, inclusive o sexual. Os personagens principais são Marco, Benigno, Lydia e Alicia - a história de todos se reúne em um determinado momento do filme.

Os "detalhes" que jamais poderão passar desapercebidos por ninguém que vá assistir ao filme: Caetano Veloso faz uma participação cantando a música Cucurrucucú Paloma e Elis Regina enfeita uma das cenas cantando uma música de Jobim. A chave do filme é uma frase desse último - "O amor é a coisa mais triste quando se desfaz".

Um filme para ser apreciado desde o primeiro minuto de projeção até subirem os caracteres finais. A Casa da Tuka recomenda! Os críticos de cinema afirmam que dificilmente o nosso "Cidade de Deus" fica sem o prêmio de melhor filme estrangeiro do próximo ano já que "Fale com ela" não foi indicado. Será que agora desencantamos?

Postado por Tuka *

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti