Casa da Tuka
 

4 de fev. de 2003

Uma carta

Um dia eu te disse que quando eu comecei a me interessar por meninos, eu sonhava em ter alguém que me amasse acima de qualquer coisa. Eu lembro que no auge da minha adolescência, eu brincava de olhar a estrela mais brilhante no céu e pedir pra que ela me desse um amor incondicional, alguém que quisesse estar comigo mais do que quisesse estar com qualquer outra pessoa no mundo, alguém que me deixasse segura, que me protegesse, que me mimasse.

Lembro-me bem das noites com céu estrelado. Tinha uma janela no banheiro da minha casa, na qual um dos vidros havia caído. Toda noite existia uma mesma estrela que nascia naquele pedacinho de céu que dava pra enxergar dali, enquanto eu tomava banho. Coisa de criança boba, sonhadora. Lembro que eu tinha vergonha de falar sozinha pra fazer os meus pedidos, e este era o meu segredo mais absoluto - daqueles que eu não contava nem pra melhor amiga.

O tempo passou e a menina que desejava o amor perfeito nunca mais jogou pedidos para o céu. Eu me apaixonei várias vezes e se apaixonaram por mim outras tantas. Tive um grande amor que também fez de mim seu grande amor. Decepcionei com coisas tolas e sérias e me decepcionaram em resposta. Magoei com palavras impensadas e outras calculadas milimetricamente e fui magoada como num reflexo. Deixei escapar uma pessoa que talvez fosse pra sempre e me deixaram escapar também em uma outra vez. Chorei por perder a pessoa que amei mais do que tudo e já choraram por mim também.

O amor não se aprende nunca. Esta é a grande conclusão a que cheguei. As pessoas podem se tornar mais experientes na vida, podem deter em suas mãos a vivência de alguém que já passou por muita coisa e que sabe (ou supõe) como deve reagir em quase toda situação. Mas tenho certeza absoluta que quando o assunto for amor, nada vai valer para incrementar o "currículo" de ninguém. Toda vez que uma pessoa ama é como se estivesse amando pela primeira vez. O coração dá pulos e de novo vem o desejo de que seja eterno - pois quem ama sabe que isso é a melhor coisa que podemos sentir na vida.

Eu te disse também em várias ocasiões que coleciono momentos felizes e outros nem tanto, que coleciono instantes que muitas vezes não são nem percebidos por ninguém além de mim mesma. Te digo agora que esta minha coleção é digna de dar inveja ao melhor colecionador do mundo. Eu soube separar e guardar em meu coração e em minha mente coisas de que não irei esquecer jamais. Os melhores sorrisos? Guardei. E também estão guardados outros vários momentos. Os beijos mais intensos. Os mais sinceros olhares. As tardes bonitas de sol e também de chuva. As palavras verdadeiras que me foram ditas com carinho. Os "euteamo" que ouvi e aqueles que disse. Os momentos descompromissados em que tive minhas mais valiosas conversas com meus grandes amigos. O "bom dia" que recebi de desconhecidos. As lágrimas que fizeram com que eu aprendesse a recomeçar. As vezes que andei de mãos dadas e o que valia não era o lugar e sim a pessoa que estava comigo. Os filmes que vi e com os quais me emocionei. O "voltar atrás" ao qual me permiti várias vezes sem me arrepender. As vezes em que fiz amor olhando nos olhos e dizendo "te amo". Os dias em que o tempo passou sem eu me dar conta. As vezes em que briguei e pedi perdão. O momento em que não tive vergonha nem mesmo de implorar para não perder quem eu amava tanto. Os dias em que fiquei feliz somente por estar perto de alguém. As músicas que recordam pessoas importantes. As vezes que cantei para o público de apenas uma pessoa - a mais importante de todas. O dia em que descobri que de novo estava amando e que desta vez o amor é maior do que jamais foi. Meus momentos guardados. Minha coleção infinda, que aumenta a cada dia.

O amor que senti um dia, foi capaz de me fazer perceber várias coisas que fizeram de mim o que sou hoje. Mas outro dia notei, que o amor que sinto agora é responsável por várias coisas e sensações que achei que nunca mais teria, e por outras que eu nem sabia que existiam. Isso foi mágico. Notei que ouvir "euteamo" pode soar como se fosse a primeira vez. Percebi que fazer amor pode permitir que eu me sinta como se jamais tivesse me entregado a nenhuma outra pessoa antes. Aprendi que o beijo pode ser o melhor do mundo e que pode causar inveja em qualquer pessoa que esteja por perto. Me dei conta que amar de verdade e ser amada em retorno incomoda muita gente. Mais uma vez quero que o amor seja eterno - e acho que desta vez pode ser.

Dizer que te amo pode já está se tornando banal. Talvez você nem sinta mais seu coração feliz quando me ouve dizer estas três palavrinhas - mas esta é uma verdade incontestável. Eu te amo mesmo. Eu te amo e quero estar perto. Eu te amo e quero te fazer feliz. Eu te amo e quero passar meus dias com você. Eu te amo e quero ficar a seu lado até o último dia de minha vida. Eu te amo e "quero querer" somente você. Eu te amo.

***

Ontem foi difícil... Vou esquecer. O que nos aguarda vai muito além de um dia triste - a vida inteira pela frente nos reserva milhares de bons momentos meu anjo.

Postado por Tuka *

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti