Casa da Tuka
 

9 de abr. de 2003

Casa da Tuka apresenta: clichês bloguísticos

(veja em qual deles você se encaixa e vê se te ajeita ô!)


* O top dos tops é este aqui: "Oi meu nome é Nenise (nome fictíco hein leitores - Nenises não fiquem bravas com a Tuka), estive aqui no seu blog e gostei. Visite o meu também!" ARGH!! Como são terríveis estes tipos de comentários... Não sei quanto à vocês, mas eu não entro em blog de gente que me deixa comentários desse tipo aí. Afe...

* Depois, claro têm os que querem ser amiguinhos e fazem isso aqui ó: "Ah! Te linkei lá no meu blog! Pode me linkar aqui também?" Resposta: NÃO! Não vou linkar não... Coisa chata esse negócio de sair por aí pedindo link! Aliás, a lista de links que tenho aqui na casa ou são de blogs de amigos que eu leio com freqüência ou de pessoas que nem conheço mas que escrevem coisas que gosto muito. Na verdade tem gente faltando ali - vou arrumar. Mas ATENÇÃO: Esta casa não troca links!!

* O dilema do contador... Esse é clássico... Blogueiro é tudo egocêntrico e adoooora ficar olhando horas e horas para seu contador de visitas. Além disso faz posts para mobilizar os visitantes quando está prestes a completar um número x no contador. Por exemplo: "Daqui a pouco este blog estará completando a marca de 1000 visitas! Se você for o meu milésimo visitante, por favor me mande um mail incluindo o print screen como prova e você ganha um prêmio!" Prêmio coisa nenhuma! Tudo mentira... Aliás... Aproveitando o ensejo (hihihihi) esta casa está para completar a marca de 20.000 visitas, alguém aí vai me mandar mail avisando se for o "felizardo"? O que você vai ganhar? Ah! Uma foto minha peladona! (vai ser difícil alguém acreditar agora né? Se bem que quem vai querer esse prêmio né? Hah!)

* Aniversário do blog. Esse também é batidíssimo... Ok, admito, eu também fiz um post de aniversário da casa (ver arquivos de janeiro de 2003). Foi mais forte que eu... Falando nisso, tem gente que vai fazer a mesma coisa nesta sexta-feira... Coisa mais brega viu tio? Rs... Tá, tudo bem, essa passa pq aniversário é coisa pra se comemorar mesmo. Tem gente que comemora o aniversário da Tartaruga ué! Por que não comemorar aniversário de blog então?

* Awards. Vira e mexe entro em blog que tem um selinho desses. Exemplo: "Parabéns! Esse blog possui o award da Emengarda". Acho isso tão bobinho... Esta casa não precisa destas coisas para ser feliz, aqui só tem o award "mamãe achou o máximo" que eu surrupiei do Mundo Perfeito.

* Número de comentários. Tem blogueiro que falta só se prostituir por causa de um comentário. Visita 100 blogs por dia para ver se "alicia" pessoas que leiam o que ele escreve. Tem aqueles que além disso deixam até mensagem em caixa de alerta no blog, com frases do tipo: "Não esqueça de deixar comentário hein!" Pois é... Coisas de blogueiro sem noção... Eu hein...

* Perfil. A grande maioria dos blogs tem um perfil de seu dono no cantinho esquerdo ou direito da tela. Ali geralmente estão coisas como nome, idade, manias e afins. Esta casa logo no começo já teve um perfil completinho, tinha até signo lá. Depois comecei a achar aquilo meio brega e dei uma editada nas informações.

* O dilema do : "Hoje eu..." Pois é, tem gente que é extremamente contra blogs "diarinhos", daqueles que falam sobre tudo o que aconteceu no dia. A casa tem um estilo livre e está longe de ser diarinho porque não tenho nem paciência para tal coisa. Mas eu não tenho nada contra quem gosta disso. Como diz o ditado: diga-me o que blogas e eu te direi quem és... Hah!!

* Esse aqui só tem em blog daqueles que eu passo looonge... A mania imbecil que algumas pessoas têm de assassinar a língua portuguesa é uma coisa que me irrita: "Ai que bunitinhuu... vim aki e tipu assim, axei o seu blogui muito fofinhuu, eh mó legal..." CREDO!! Escreve direito caramba! Coisa mais feia!

* Outro clássico: "Gente, a partir de hoje este blog está encerrado, cansei, vou viver a minha vida lá fora". Todo blogueiro tem uma fase crise de identidade e quer acabar com o blog. Isso é fato. Mas é tudo quase sempre frescura e passa logo. O que o blogueiro quer mesmo é que "chovam" e-mails e comentários desesperados implorando para que volte - puro ego, rs... Tá admito mais uma vez, até esta casa também já quis fechar as portas um dia...

Postado por Tuka *

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti