Casa da Tuka
 

11 de abr. de 2003

Tinha que ser assim

Nada me deixa mais irritada do que ouvir diante de situações em que as pessoas não obtém o resultado que esperavam, as seguintes palavras: "Não deu certo porque tinha que ser assim". Estranho, mas ninguém consegue responder quando a frase é rebatida com a pergunta: "Mas por que tinha que ser assim?" Claro que não tem resposta... E não tem resposta porque esta frase nada mais é do que uma maneira conformista e até mesmo covarde de se encarar as coisas, de se enfrentar as dificuldades e aquilo que deu errado em nossas vidas. "Tinha que ser, não era mesmo para eu ter conseguido aquele emprego". Esta é a maneira mais fácil de não se admitir que você não se esforçou o bastante. Ou ainda, uma maneira simples para disfarçar sua própria decepção por não ter conseguido o que esperava.

"O namoro acabou porque era mesmo pra ser assim"... Aliás, o amor que acaba é sempre um cenário propício para várias outras frases que possuem o mesmo intuito, o de consolar. Frase as quais também repudio todas. "Daqui a pouco vc vai rir disso tudo", "O tempo tudo cura", "Ela não era mesmo pra você"... O real significado disso: Não, você não vai rir disso tudo um dia, mas vai superar sim. O tempo vai passar mas você sempre se lembrará daquilo que te fez sofrer, mesmo que não doa mais, você vai lembrar. E se ela não era pra você foi porque um dia ela não quis mais ser (pq vc ainda se lembra do quanto a quis), e você pode ter outro amor agora.

Mas realmente, apesar de todas as outras formas de "alívio imediato" que uma simples frase pode tentar proporcionar, a "tinha que ser assim" sempre ganha um espaço especial nos casos de amores que se acabam. Sempre está quase que em néon pronta para entrar em cena quando alguém está sofrendo, quando alguém se desespera. Um amor não acaba simplesmente "porque tinha que ser assim" - me desculpem aquelas pessoas que acreditam nisso, mas vou ter contrariá-las agora. Um amor acaba porque no meio do caminho alguém desistiu ou não lutou mais um pouquinho que fosse merecido. Acaba porque alguém em algum momento esqueceu que por aquela pessoa valeria à pena nunca mais olhar para mais ninguém nesta vida. Acaba porque uma mágoa foi maior do que tudo o que foi vivido de bom. Acaba porque o orgulho superou o brilho no olhar. Acaba porque o desentendimento foi maior do que o fazer as pazes. Acaba por coisas que parecem ter sido tão tolas que até hoje você não entende. Mas nunca, em hipótese alguma, acaba simplesmente porque assim é que era para ser. Até mesmo porque nunca ninguém poderá saber, que se tivesse havido apenas mais uma tentativa naquele dia em que se dizia que o amor havia acabado, agora o cenário poderia ser outro. Poderia ser o de duas pessoas juntas, se amando e felizes - mas não porque tinha que ser assim, mas porque tiveram a coragem de tentar mais uma vez apenas...


Ps: A casa agradece a assessoria involuntária de pauta

Postado por Tuka *

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti