14 de mai. de 2003
Transformações...
Estes dias recebi um e-mail de um leitor que me perguntava se as coisas que escrevo são coisas que eu realmente sinto ou são coisas que invento. Ele dizia que havia reparado que em vários dos meus textos eu me referia à coisas que dificilmente poderiam ter sido vividas por uma pessoa que ainda é tão jovem. Disse que se confundia e não sabia se estava lendo coisas escritas por uma menina ou por uma mulher. Eu fiquei mesmo muito lisonjeada com este pedaço - na verdade eu tenho dupla personalidade, caro leitor - rs...
Bem Manoel (é o nome do leitor que não sabe se eu sou menina ou mulher - hah...), a maioria dos meus textos, nascem sim, de coisas que vivenciei, coisas que preciso transformar em palavras. Escrever é algo que me fascina, me faz feliz. Poder passar para o "papel" tudo o que me vem à cabeça é muito bom. E por isso veio a idéia desta casa. Para quem conhece este espaço desde que ele foi criado, pode perceber que há uma notável mudança em mim e até no meu jeito de escrever. Talvez seja por isso que vc se confunda e se pergunte se quem escreve é uma menina ou uma mulher. Eu te respondo, quem escreve é a uma mistura das duas, melhorou? É natural que haja mudanças, é natural que se evolua e também é natural que desejemos as transformações. E eu sou uma pessoa que busca transformações todos os dias. Não em essência, mas em experiências... Isso já me basta.
Um outro e-mail que recebi, era de uma pessoa que me dizia ter uma relação de amor e ódio com este blog. Disse que apesar de gostar de ler os textos da casa, sente-se incomodado com as coisas que escrevo porque de certa forma se identifica, e isso o remete à falhas que possui. Respondi a ele que talvez isso aconteça porque eu fale de sentimentos e fatos comuns que acontecem com todos. Todo mundo ama, todo mundo sofre, todo mundo lamenta, todo mundo se arrepende, todo mundo chora, todo mundo fica feliz com alguma coisa... Sobre coisas assim é que gosto de escrever. E por coisas assim é que as pessoas se identificam.
Agora vou ali, parece que tem lua... Já volto...
Postado por Tuka
*