Casa da Tuka
 

17 de fev. de 2004

Cyndi Lauper só queria se divertir

Ela era esquisita. Aliás, em 1980 ninguém poderia ter o cabelo cor de rosa, usar roupas de brechós misturadas com correntes sem passar despercebidos e muitos menos sem ser considerado esquisito. E este jeito incomum de Cynthia Anne Stephanie Lauper, aka Cyndi Lauper, fez toda diferença em 1983 quando ela ficou conhecida mundialmente.

Ela quebrou tabus na maneira de se vestir e de cantar em uma época em que as estrelas que dominavam o cenário musical ainda eram nomes "remanescentes" da década de 70, como Barbra Streisand, Diana Ross e Dione Warwick. E é claro, Cyndi Lauper não se enquadrava entre elas. Não era uma diva e nem tinha pretensões de ser. Inovou o estilo e dentro de pouco tempo ela se tornou número um em todas as "hits parades" do mundo.

Uma voz pra lá de esganiçada - era isso o que diziam dela. E mesmo com a voz estridente, de taquara rachada e todos os outros "adjetivos" dados pelas más línguas, a menina fez sucesso no auge de seus 30 anos (ela nasceu em 22 de junho de 1953). E cantou que só queria mesmo se divertir. Pelo jeito conseguiu.

Fascinada pelos Beatles e mais ainda pela voz de John Lennon, na adolescência resolveu abandonar o colégio, decidida a se tornar cantora. Cantando em bares e parques e em 1974, descolou um trabalho de covers, mas insatisfeita, foi buscar novos rumos.

Em 1979 se uniu a uma banda estilo anos 50 chamada Blue Angel. O grupo lançou um álbum em 1980 e a música "Maybe He'll Know", foi o primeiro sucesso na voz de Cyndi. A banda só durou 2 anos com a Polygram pedindo o seu fim.

No ano seguinte Cindy Lauper já assinava seu primeiro contrato solo. E finalmente em 1983 a cantora que ganhou o apelido de patinho feio do rock, despontou para a fama graças ao single She´s so Unusual, que vendeu 4 milhões e meio de cópias em todo o mundo.

"Girls Just Wanna Have Fun" virou hino de uma geração. Nas festinhas as meninas dublavam a música vestidas a la Cyndi Lauper: saias de tule, meias pink rasgadas, cabelos emaranhados, brincos gigantescos - quanto mais parecidas melhor.

Outras faixas do mesmo álbum também fizeram grande sucesso: "She Bop", e as românticas "Time After Time" e "All Through the Night", que lhe renderam de uma só vez 5 discos de platina.

Em 84, compôs e gravou a canção-tema do filme "Goonies", de Steven Spielberg, que acabou virando mais um sucesso. No ano seguinte, seguiu cantando pela Europa e Japão. O segundo álbum, veio em 86 com a música "True Colors", ficando entre as 10 mais tocadas praticamente no mundo inteiro, garantindo outro disco de platina.

Na década de oitenta, a cantora lançou mais dois álbuns: "The Best Remixes" e "A Night To Remember", ambos de 1989, mas já não com o êxito dos primeiros. E pelo que tudo indica, parece que a culpa foi de Madonna que surgiu na mesma época de Cyndi e "levou embora" seus fãs.

Seja qual for o motivo da cantora não estar mais entre as grandes estrelas nos dias de hoje ela segue. "At Last" é o mais recente CD da cantora lançado no final de janeiro de 2004. E por mais que o tempo tenha passado e ataualmente a menina esteja no auge de seus 50 anos, ela sempre será a mesma Cyndi Lauper que fez milhões de pessoas do mundo todo berrarem que só queriam se divertir.

Postado por Tuka *

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti