11 de fev. de 2004
Água e óleo
Água é um líquido que se mistura a qualquer coisa. Se jogar sal ela se adequa, açúcar também. Se colocar tinta a água fica colorida, se jogar barro, ela fica suja, mas continua lá.
Existem pessoas que são exatamente assim, como água. Vulneráveis, influenciáveis, fáceis de se misturar. Se toca tango dança tango, mas se aparece alguém que diz que tango é brega e o legal é salsa, ela passa a venerar salsa. Se as pessoas com que anda falam um determinado tipo de gíria ela também fala, às vezes nem sabe o que significa, mas fala porque todo mundo fala, então ela acha legal. Se ela sempre usou calça jeans e camiseta e de repente conhece pessoas que se vestem de maneira "fashion" ela se transforma e passa a usar blusinhas da moda e maquiagens coloridas, afinal todos usam.
Gente assim me cansa. Me cansam pessoas que conhecem outras em um dia e no outro as seguem como deuses. As consideram como os melhores amigos de infância, mudam seu modo de vida, esquecem o que antes significava alguma coisa pra ela. Falta personalidade nesse "modo de vida água".
O melhor é ser óleo.
OBS: Post dedicado a uma pessoa que mudou do vinho (ou óleo, no caso) para água
Postado por Tuka
*