Casa da Tuka
 

18 de mai. de 2004


Brasileiro não tem mesmo memória muito longa. Os escândalos que a imprensa noticia causam o maior fuá, o assunto é comentado por semanas e depois: PUF! Ninguém mais lembra. Vejam exemplos práticos abaixo:

* O motoboy Francisco de Assis Pereira agiu em São Paulo entre 1997 e 1998. Ele atraía jovens com a promessa de torná-las modelos, e as levava para o Parque do Estado - por isso passou a ser chamado de Maníaco do Parque. No meio do mato, estuprava e torturava sua vítima antes de estrangulá-la. Rapaz comum, nada em sua aparência indicava as atrocidades que cometeu. Apenas seu passado: ele sofreu maus-tratos na infância. Pereira confessou ter matado 11 mulheres e foi condenado a 271 anos de prisão.

* Em 7 de maio de 1999 a prisão do auxiliar de enfermagem, Edson Izidoro Guimarães, chocou o país. Ele foi acusado de ter matado mais de cem pacientes do Hospital salgado Filho no Rio de Janeiro nas noites em fazia plantão. Tudo porque recebia comissões das funerárias que fossem contratadas pelas famílias dos mortos. Edson chegava a receber até mil reais, caso a funerária conseguisse o serviço. "Eu ganharia cem reais por cada corpo, mas se tivesse seguro, poderia ganhar até mil reais", revelou o assassino. As vítimas do enfermeiro tinham sempre o mesmo perfil: vítimas de acidente de trânsito em estado grave. Ele confirmou que aplicava uma injeção letal nas suas vítimas, contendo potássio em dose elevadíssima. Em outras ocasiões, ele retirava as máscaras de oxigênio dos internados.

* Em uma tarde de novembro de 1999, o estudante de medicina Mateus da Costa Meira, entrou em uma sala de cinema do Shopping Morumbi em São Paulo e atirou a esmo com uma metralhadora. Foi responsável pela morte de três pessoas e por ferir gravemente outras cinco.

* Tim Lopes, repórter da Globo, foi morto no dia 2 de junho de 2002 na favela da Grota (zona norte do Rio de Janeiro), depois de ser capturado por traficantes da vizinha favela Vila Cruzeiro, quando fazia reportagem sobre um baile funk. De acordo com a polícia, Lopes foi torturado, 'julgado' e morto. Seu corpo foi esquartejado e queimado pelos criminosos comandados pelo traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco.

* Em 31 de outubro de 2002 o engenheiro Manfred Albert von Richthofen, 49 anos, diretor da Dersa, sobrinho-neto do lendário Barão Vermelho, e sua mulher, a psiquiatra Marísia von Richthofen, 50, foram mortos em casa, no Campo Belo, bairro nobre de São Paulo, com requintes de perversidade. Os assassinos? Suzane Louise von Richthofen, 19 anos, filha do casal, Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21 anos, namorado da menina e o irmão dele, Christian, 26.

* Desaparecidos desde 31 de novembro de 2003, a estudante Liana Friedenbach, 16 anos e o namorado Felipe Silva Caffé, 19 anos, foram encontrados mortos em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Liana foi violentada e torturada, morta a facadas, Felipe morto com um tiro na nuca. Os responsáveis foram o vulgo Champinha de 16 anos, Paulo César da Silva Marques, 32, o Pernambuco, Antonio Matias de Barros, 48, Antônio Caetano Silva, 50, e Aguinaldo Pires, 41.

* Gil Rugai acusado de matar o pai e a madrasta no dia 28 de março deste ano. Ele diz que é inocente embora todos os indícios digam o contrário.

Quê mais? Não lembro... Você lembra?

Postado por Tuka *

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti