
Ontem descobri uma coisa tão absurda que estão fazendo com um conhecido meu, que realmente continuo a pensar que cada dia é mais difícil encontrar pessoas de caráter nesse mundo.
Eu não sou uma pessoa fácil, admito. Sou crítica, seletiva ao extremo, não gosto de me misturar demais e se encontro alguém que sei que não tem absolutamente nada a ver comigo, nem me envolvo. No entanto, jamais trato ninguém mal, nem faço com que se sintam meus melhores amigos de infância caso não o sejam, não suporto falsidade. Trato com respeito, mas deixo claro que somos meros conhecidos ou colegas. Nunca vou ligar para papear, nem escrever um e-mail de "olá", nem mencionar seu nome em nenhum texto, nem convidar para ir a minha casa, nem nada além do necessário, nunca. Terei com essa pessoa uma relação cordial, apenas.
Por esses motivos aí acima, sou considerada por alguns, uma pessoa fria e por incrível que pareça, também uma pessoa que não é digna de confiança e falsa.
Não puxo saco, não tenho necessidade de me sentir parte de grupos, não me interessa o que pessoas que eu mal sei o nome pensam de mim, não finjo ser o que não sou, não mudo de personalidade de acordo com quem está perto, não me preocupo com coisas nem pessoas que ficarão em minha vida o mesmo tempo em que dura um piscar de olhos, dou muito valor a amizades de verdade e não as motivadas por um interesse qualquer e acredito que se alguém por algum motivo deixou de ser meu amigo e porque jamais o foi. Então nada perdi.
Existem alguns gatos pingados que me consideram uma ameaça. Sabem, me divirto ao saber disso. Alegra-me ver o quão inseguras e desprovidas de inteligência são algumas pessoas. Que sequer sabem avaliar o caráter daqueles que o cercam. Que sequer conseguem perceber que existem por aí milhares de pessoas como eu que gostam e têm prazer apenas em viver a própria vida. Sem que se envolvam em invencionices e baixarias para tentar achar uma razão para existir.
Pessoas como essas que precisam tentar desmoralizar quem está seguindo seu caminho, que acham que se tornam interessantes apenas porque têm uma nova fofoca mentirosa para espalhar. Que não têm nada a acrescentar de bom na vida de ninguém a não ser fingir amizade para camuflar falta de capacidade de realizar um bom trabalho, ou para não estarem completamente sozinhas em sua insignificância...
Pessoas assim são as que me fazem pensar em como sou uma mulher feliz. Como sou grata aos poucos e verdadeiros amigos que encontrei nessa vida. Como estou satisfeita em não me deixar corromper com efemeridades. Como estou contente comigo em saber que minhas únicas futilidades são a mania de gostar de sapatos e de passear no shopping. Como sou feliz em não prejudicar ninguém. Como sei apreciar o que realmente vale a pena. Como uma pessoa bonita e inteligente não me causa pavor. Como sei o que quero e o que não quero. Como é maravilhoso amar e ser correspondida. E em como meus pais me educaram direito ensinando que o certo não é aquilo que quero que seja.
Este texto é pra vocês. Se vou citar seus nomes? Não me façam rir (mais)! Bem que vocês gostariam disso não é mesmo? Esse texto, sim, é para vocês. Uma nova fofoca, sintam-se felizes! Aliás agora vocês têm um bom motivo para puxar o saco daquelas pessoas que vocês consideram "super". A Tuka, a "traidora", lhes deu um motivo para se sentirem interessantes, para ocupar seu tempo ocioso e nulo de felicidade e amor próprio. Para não terem tempo de pensarem em quão medíocre é essa vidinha que levam se preocupando apenas em falar mal da vida alheia.
A beleza de um ser humano vai muito além de um corpo bonito, rosto harmonioso... A feiúra também. Dentes faltando, espinhas, toneladas a mais? Isso não é nada! A feiúra é maior pela falta de caráter, falta de respeito, falta de dignidade, falta de fidelidade, falta de personalidade e burrice em níveis assustadores, claro. Vocês são tão feios que nem o melhor "Extreme Makeover" daria resultado, pois feiúra de espírito e coração não tem cura.