Casa da Tuka
 

26 de abr. de 2005

Eu caso, tu casas, ela casa...

Daqui a pouco mais de um mês vou completar dois anos de casada. Lua de mel ainda, diriam alguns, casados de novinhos, diriam outros. Já eu, diria que dois anos é tempo pra caramba. Ainda mais se comparando as coisas da maneira que andam nesses tempos "mudérnos".

O estranho é que por mais que tanta coisa tenha mudado nos dias de hoje, chave de barriga ainda existe, golpe do baú também. Por isso é que sempre que tento avaliar minha vida conjugal fico bem satisfeita pelos dois anos que estamos prestes a completar. Não temos filhos e nem sabemos se um dia teremos, não somos ricos e nem sabemos se um dia seremos, e tudo anda bem no reino de Tuka e San.

E tem a segunda, a terça, a quarta, a quinta, a sexta, o sábado, o domingo e a segunda... E tem o acordar e dormir todo dia ao lado, o limpar da casa, o lavar das roupas, o pagar das contas, o ir ao mercado, o fazer comida, o lavar a louça, o dormir e acordar, o ir trabalhar. E tem o mau-humor, a TPM, os problemas acumulados, as brigas idiotas, o tédio, o passear de mãos dadas, o não saber mais viver sem, o dormir abraçados, o fazer amor gostoso, o ver televisão juntinhos, o estar completo, o não desejar outra vida apesar de tudo o que faz com que as pessoas temam o casamento.

Casamento? É isso. Não tem conto de fadas, castelos (nem os de areia, graças a Deus), não tem cama "auto-arrumável", pia "auto-limpante" nem conta "auto-pagante". Não tem. O banheiro ainda molha, o xixi ainda respinga, o papel higiênico quase acaba, a geladeira fica vazia, a geléia cai na toalha limpinha.

Casamento é isso mesmo, uma sucessão de minutos, horas, dias, meses e anos. E que se quando todo esse tempo passa você se dá conta apenas para constatar que mais um ano está prestes a ser completado juntos, é porque valeu e está valendo a pena cada detalhe...

(Saaaaaaaaaaaaan, vamos sair??)

OBS: Texto dedicado à querida amiga Raks, que está começando a descobrir a maravilhas e os lamentos da vida a dois. A vocês dois: toda felicidade do mundo!

Postado por Tuka *

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti