Casa da Tuka
 

8 de ago. de 2005

Amores plenos, perto, longe, sempre

Pelo menos uma única vez na vida, todos nós já vivemos um amor à distância. Eu já vivi alguns, e digo: mais distante é o perto que não se sente perto. Por isso sempre concordo com aquela música que diz: "qualquer maneira de amor vale a pena". Vocês não concordam?

Acredito que nos tempos de Ulisses e de Penélope, amor à distância não devia ser brincadeira não. Guerras, pretendentes enfurecidos, mares revoltos, deuses dando chiliques, sereias encantadoras e outras coisas. Mas hoje em dia, embora ainda difícil, as coisas são bem mais simples. Penélope, coitada, tinha motivos de sobra para bordar colchas intermináveis, mas nós, na era digital, não temos muito do que reclamar.

O amor à distância pode dar certo sim. Claro que com a perspectiva de um dia se tornar próximo. Caso contrário não há motivo para prosseguir. Veja quantas coisas são aliadas ao amor distante:

Telefone - Se Graham Bell fosse vivo teríamos que lambê-lo em agradecimento à sua brilhante invenção. Se não fosse ele, milhões de amores distantes ficariam na era dos Correios e Telégrafos e chega uma hora que escrever e esperar dias para que a carta chegue, enche o saco.

SMS - Receber e mandar recadinhos românticos é algo que todo mundo gosta. Abusar desse artifício não vai fazer mal algum.

MSN - Ô trequinho legal isso né? Você fala com o amado vendo a foto ou sua imagem na webcam. Pode optar em digitar ou falar pelo microfone ao mesmo tempo em que pode ouvi-lo. Eu amo "messengiar".

E-mail - Você não precisa esperar dias até que a cartinha chegue ao endereço de origem. Bastam alguns segundos e as notícias já estão lá com quem você quer que estejam.

Câmera digital - Nas vezes em que os apaixonados se encontram, estar de posse de uma dessas maquininhas faz toda a diferença. Além de tirar milhares de fotos para ver e rever depois, pode-se filmar imagens do ser amado para assistir até enjoar, ou não.

Avião - Pouco tempo de viagem e pronto. Eis que qualquer um pode estar onde quer ao lado de quem desejar.

Ônibus - Na falta de muita grana, o busão é o suficiente para encurtar distâncias.

E por último, mas não menos importante, para que tudo prossiga na mais santa paz ninguém pode deixar de levar em conta duas coisas:

Paciência - O principal. Não adianta arrumar um amor que more em outra cidade, estado ou até país e depois ficar batendo com a cabeça na parede. Se o que os dois querem é realmente ficar juntos, essa distância toda é apenas questão de tempo. E digo mais: tudo compensa quando o que os dois querem a mesma coisa, falo com conhecimento de causa.

Confiança - Não existe nada mais chato do que ficar em casa em uma sexta-feira à noite tendo ataques de nervos imaginando onde ele (ela) estará à uma hora dessas que não em casa. Se você escolheu um namoro em que você estará mais sozinha do que acompanhada, um belo motivo você deve ter, então confie no seu taco, o moço deve estar em algum lugar fazendo nada demais.

No mais: sejam felizes, aproveitem cada minuto juntos e batalhem para o dia em que estarão juntos definitivamente sem mais precisar dar tchau em aeroportos e rodoviárias.

PS: agradecimento a *Lia* que foi a pauteira deste texto. A moça, pelo visto está apaixonada e babando por um *rapazinho*de Ribeirão Preto. Eu? Torcendo de camarote! Vai lá garota!

Quanto às outras sugestões, logo logo estarão aqui na casa. E quem quiser fazer a gentileza de ajudar-me com pautas, agradeço e dou o crédito.

Postado por Tuka *

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti