Casa da Tuka
 

18 de out. de 2005

Nico

Nico De todos que tive companhia durante minha vida, ontem te perdi: um dos meus melhores companheiros. De todos que tive o prazer de estar perto durante vários momentos, ontem você se foi: um dos meus principais amigos.

Foi embora.

Na minha tristeza foi cúmplice. Da minha alegria compartilhou. E cada segundo me acompanhou com o mais sincero olhar que já vi na vida. Tantos anos a meu lado e agora terei que me acostumar a viver sem você. Dói.

Obrigada amigo. Obrigada Nico. Obrigada meu Nicolau por durante esses 11 anos (tão pouco) ter me feito tão feliz, ter me amado incondicionalmente e ter pedido em retribuição apenas que eu deixasse você deitar sua cabeça em meus pés ou pernas e que eu acarinhasse sua orelhinha.

***

Estou realmente muito triste. Quem não ama os bichos jamais entenderá a dor que estou sentindo. Mas quem ama, sabe que isso independe de qualquer coisa e ter perdido o meu cão é algo que está me consumindo. Vai passar, vai doer menos, vou parar de chorar. Mas agora não.


O texto abaixo foi lido pela atriz Bruna Lombardi em um programa de tevê há muito tempo. Emocionada ao ler, chorou, e eu jamais esqueci. Infelizmente não sei o nome do autor do texto.

A velhice de um cão

Seu cachorrinho já lhe terá proporcionado muitas alegrias.
Cuide para que ele tenha um final de vida feliz.
Sempre que for possível deixe que ele permaneça ao seu lado,
pois este será, realmente, um dos poucos prazeres que lhe restarão na velhice.
A grande despedida está próxima,
e ele por instinto sabe disto.
É natural que deseje a companhia daquele que aprendeu a amar
e respeitar durante sua vida.
Não o abandone agora.
Ele já não será aquele animal bonito de antes.
Seu pêlo começa a cair,
seu caminhar perdeu a elegância e sua cabeça penderá, cansada, sobre suas patas.
Somente seu olhar acompanhará os passos do seu dono.
Lembre-se que,
dentro do peito, ele ainda possui aquele coração
que vibrará com o som da sua voz, do seu mestre.
E, chegando ao fim, não se envergonhe, chore.
Você acaba de perder o mais dedicados dos amigos...
o Cão

Postado por Tuka *
Comments:
Eu me lembro dessa matéria como se fosse hoje...Passou no Vídeo Show e eu chorei junto com a Bruna Lombardi... E hj ao ler seu texto e ver a foto do Nico choro de novo.Realmente como vc disse, só quem ama os animais ou tem algum por perto entenderá a dor que vc está sentindo. Tô aqui pra lhe dizer que entendo e sinto um pouquinho a sua dor tb...Que São Francisco de Assis atenue a sua dor... Um bjo carinhoso, Daniela.
 
Oi!! Dores passam e tornam se saudade...uma dor menos doída!!
beijo e se cuida

 
Nossa, que forte o texto. Lembro-me do meu Gato Preto, mas não foi a velhice que o levou, quem dera tivesse sido! :(
 
É Tuka, agora eu sei o motivo..
Entendo muito bem a dor que sente, pois eu tenho uma (que você já deve ter visto), e a amo tanto, que dói ao pensar que um dia ela poderá ir embora.

Os cães são nossos amigos mais fiéis, e perdê-los é como se parte de nós fosse embora junto.

Esse texto e a foto do Nico me deixou realmente emocionada...

Não seque as lágrimas, ele merece que chore e que sinta saudades.

E depois sorria, dê gargalhadas, pois ele, definitivamente, prefere você assim!

Beijos
 
Eu tenho um,e morro de medo que eu venha perde-lo...Possa imaginar o que vc está sentindo...Beijocas e melhoras!!!
 
Eu não tenho cachorros pois tenho medo do tamanho desse amor. Sei que é grande e puro.
Minha mãe tem 4 . Um deles também se chama Nicolau.
Bjo no seu coração.
Melhoras.
 
Nossa Tuka... abraço para vc... já passei por isso e sei o que é perder um cachorro.
 
Tuka, imagino a dor que vc está sentindo! Meu cachorrinho vai fazer 15 anos no mês que vem e já anda cansado, tem problemas no coração e, infelizmente, sei que o seu fim está próximo. Não consigo me acostumar com esse fato, mas não quero ser egoísta a ponto de achar que ele deva ficar sofrendo só porque não quero perdê-lo. Lutamos para que ele tenha uma vida digna, apesar da doença, e ele ainda tem alegria e nos ama imensamente. Mas sei que um dia os remédios não mais surtirão efeito e será o dia de sua partida. Nem gosto de pensar, chorei muito ao ler teu post. nem sei o q dizer para te consolar, sinceramente não sei... O amor que sentimos por esses bichinhos é tão grande que nada pode diminuir a nossa dor quando eles sentem dor, ou quando morrem... Fique bem...
Bjos!
 
Flor, entendi o nick e tem toda razão do mundo para estar assim. Não há palavra para te confortar, o que posso fazer é respeitar o seu tempo e rezar para que sua dor passe logo e que a alminha desse ser especial descanse em paz!

Força e paz no seu coração!
 
Imagino a dor que vc esta sentindo, quando merdi meu cão não quis outro animal, não queria sofrer de novo.

Eu aqui estou em lagrimas pelo texto, realmente lindissimo!

Beijos
 
Eu gosto muito de cães, mas assim: cada um no colo de seus respectivos donos. Já tive vários, já sofri com a fuga, a morte, fiquei triste praca, sei como é, a gente se apega como se fosse uma igual (e não é, eles são infinitamente mehores... rs). E dói mermo! Bjoca, Tukita, fica felizinha logo de novo, ok?
 
tukinha,
o amor incondicional de um bicho de estimação é uma das belezas mais lindas que já vi. pensando pelo lado positivo: que bom que você teve o prêmio de ter esse amor, né? sim, pode ter certeza que ele contribuiu e muito para a sua fica ficar longe de ser amarga. =*
beijão
e fica bem
tô torcendo \o/
 
correção: contribuiu para a sua *alma*...
 
ai Tuka, meu filhote tá com 13 anos e sei que não estou preparada pra essa perda...fiquei triste por vc, mas agora o Nico ainda vai poder correr e sorrir nos lindos campos dos seus sonhos.Bjs no seu coração!!
 
rest in peace.
 
Perder um bichinho não é fácil mesmo, é como perder alguém da família.
Meu cachorrinho também tem 11 anos, e de vez em quando fico pensando em como será sem ele... não consigo nem imaginar, mas sei que preciso me acostumar com esta idéia. E, neste seu momento triste, só o que posso dizer é que ficarão sempre as boas lembranças do seu amigo, no seu coração. E que isso dói muito, mas acaba passando.

Beijinhos... fique bem...
 
Oi, Tuka;
Eu sei o que vc está sentindo. Minha cadelinha não morreu, mas ela esteve muito doente esses dias. Desde terça (dia 11) que ela vomitava e ficou muito fraca só tomando soro, na sexta foi descoberto o que ela tinha e operou-se sábado. Só ao ve-la na sala de cirurgia olhando toda animada pra mim... era de espedaçar o coração. Felizmente ficou tudo bem e ela já está em casa comigo. Ontem teve uma complicação nos pontos, mas já está melhorando.
Eu sei o que vc está passando só pelo medo de perde-la, pelos momentos de dor que passei. Foi uma sensação de dor que nunca havia sentido, até pq nunca perdi ninguém muito próximo.

Chorei muito com esse texto, é muito bonito. Chore mesmo pelo seu cãozinho. Chore até vc não aguentar mais, depois a saudade será eterna, com certeza, pois é como v falou, é o olhar mais puro e bonito. É um amor incondicional.

...

Beijos
 
fui eu que escrevi o texto abaixo. Estava com o endereço do fotolog...
 
Poxa Tuka..que triste.Chorei contiogo.Pois nao sei o que o que faria sem a companhia do Ozzy.So que tem a companhia de um serzinho tao especial como o Nico era pra ti e que sabe a dor de uma perda.Que ele brinque la em cima com os outros cachorrinhos e que descanse na eternidade.Milhoes de beijos..e sinto muitissimo pela perda.
Beijos
 
leio seu blogg faz muito tempo...
Porem nunca deixei sequer um comentario. Por achar que seus textos se bastavam.
Hoje nao.
Muito triste perder um cao... perdi minha melhor amiga aos meus 9 anos e nunca esqueci da alegria dela quando eu chegava em casa!
Nada supera a fidelidade de um cao. Nada!

[fica bem]
 
Tuka,
De alguém que ama os bichos e chora só de pensar que um dia vai ter que enfrentar a dor que vc está sentindo: receba meu pesar...de coração.
 
Oi Tuka..estive a um tempo procurando esse poema da Bruna Lombardi..que quando leu na tv me ,marcou bastante.. tenho uma cachorrinha que esta com 15 anos...e sei que não tenho mt que esperar..agora cuido dela....e o texto diz justamente isso..um dia ele me deu alegrias imensas com suas brincadeiras..hj ja cega cansada..quero lhe proporcionar dignidade ate o dia em que chegar a sua hora. Sinto muito pelo seu cachorrinho, mas é isso o tempo que ele passou ao seu lado, as alegrias que ele te proporcionou..e isso que vc te que se lembrar com muito carinho e amor. Beijos
 
Oi,não consigo nem descrever o tamanho do amor que sinto pelos animais.
Esse poema é lindo, e mostra quão é importante nossa amizade pelos animais, o quanto eles são fiés.
Tenho um cachorro chamado LIPE, e não consigo imaginar o que sentirei quando ele morrer.Mas, sentirei uma felicidade imensa por saber que ele foi amado e bem tratado ao longo de sua vida.BJS
 
Hoje eu procurei algum site que falasse sobre como superar a morte de um amigo cão.Estou completamente arrasada, faz cinco dias que tive que sacrificar meu Max, um poodle de oito anos que me fez muito feliz todos esses anos e eu não consigo superar a falta dele.Não aguento mais chorar de saudade, de vontade de pegá-lo novamente nos meus braços e ver a carinha dele me olhando.......ai meu Deus, será que essa dor algum dia passa? nunca pensei sentir uma dor tão grande no meu peito...
Eu entendo a sua também....eu sei que já faz tempo mas quero mesmo assim postar meu sentimento a voce.
beijo
Sulema
 
é a coisa mais linda que já li em toda minha vida ..
passei pela mesma situação .. meu cão foi o único e melhor amigo que um dia eu tive , imagino o quanto vc sofreu, e a minha dor é recente =/
tudo de bom .. meu sentimento pra vc, que choro ao ler .. =/
 
Muuuito obrigada! Já há muitos anos assiti a mesma matéria e nunca mais esqueci o poema, e que já o procuro ha tanto tempo. Valeu mesmo!
 
Ganhei uma basset chamada Mell que ficou comigo durante 3 meses. Fui muito feliz. A Mell se apegou com amigos e familiares. Ela era muita amada e uma gracinha de bichinho.Porém por um descuido ela caiu na piscina e nao pudemos salvá-la.Perdemos nossa amada. Estamos de luto, sofrendo muito com a sua falta. Estamos tentando adquirir outro amorzinho, mas ainda não speramos a perda.
 
kem kiser criticar ke kritike,mas eu sempre disse ke um cao,e o ser mais especial ao cimo da terra,da sem pedir em troca,ama sem receber,esta sempre do nosso lado,beijos para todas
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti