Casa da Tuka
 

18 de nov. de 2005

Monossilabando

Eu sou uma pessoa que "monossilabisa" certas nomes (ou monossilabiza? Também sou neologista já que nenhuma das duas palavras existe). Mas deixo bem claro que não sou monossilábica, apenas "monossilabática". "Loqueou Tuka? Do que você está falando, mulé?". Eu explico, caros. Alguns que me conhecem extra-casa, sabem que tenho a incorrigível mania de encurtar nomes. É verdade. Transformo todos em nominhos de uma única e singela sílaba - ok, talvez duas.


Óbvio, tal "meiguice" fica reservada a pessoas que gosto. Mas os donos dos nomes em questão não são simplesmente Patis, Tatis, Lus e Gus. É uma lista muito mais extensa contendo coisas como Puti (esse é de coração!), Raks, Kacs, Nani, Ni, Rafa, Rib, Sheb, Jubs, Juli, Cá, Mã, Bi, Cami, Cu (esse só para os que amo!), Rô, Lê, Bru, Bé, Caci - e por aí vai...


Mas quanto a mim que sou Tuka... Poucos têm coragem de simplesmente chamar-me de Tu. Talvez por que Tuka já seja um apelido curto, talvez por que eu meta medo nas pessoas, talvez por que achem que é íntimo demais (e é) ou talvez por que achem que seja ridículo - e na boca de certas pessoas realmente o é.


Vejam só o que aconteceu dia desses. Entrei em uma loja de grife chatinha, cheia de atendentes tão ou mais chatinhas quanto. Uma fulana veio toda solícita falar comigo e pergunta meu nome. Não sei por que raios essa gente pergunta nosso nome. Será que pensam que nos sentiremos familiarizados, próximos, amigos de infância e gastaremos todo o salário do mês por lá? Sei lá, mas voltando... A mocinha perguntou meu nome e como eu estava de bom humor respondi o verdadeiro - Tuka, claro. Geralmente digo que me chamo ou Jenifer, ou Brenda, ou Nicole ou Bárbara Carolina - pois Bárbara Carolina é um nome muito do legal mesmo. Mas continuando: provo uma blusinha aqui, provo outra ali e lá pelas tantas ela vira e me fala "Ô Tu, você quer provar aquela sainha também?". Confesso que achei engraçado e não disfarcei, caí na gargalhada mesmo. A tadinha, não entendendo nada, pergunta o que foi. Eu, já voltando ao meu estado normal, respondo: "Nada não, só achei engraçado você me chamar de Tu". E ela: "Por que, você não gosta?" - Eu: "Hum-rum". Ela: "Tu fica bonitinho, né? Lembra Tuiuiú, Tucano, Tudo de bom!". Eu: Hahahahhahahahahahhahahahahahhaha!


Saí da loja rindo, não comprei nada e continuei minha caminhada. Mais adiante parei em uma outra lojeca e ao perguntarem meu nome fui rápida como um raio: "BÁRBARA CAROLINA"!

Postado por Tuka *
Comments:
linda eu te amo tbém!

sheb
 
informo que aqui no Rio existirá, de hoje em diante, uma Bárbara Carolina pras vendedoras-malas...beijos, Tu....kkkkkkkk
 
Vou adotar o método "Bárbara Carolina" de agora em diante. Abraço.
 
Tuka, esse povo deve ter um treinamento especial pra dar uma de "parente" de qualquer forma...Saudades too.Beijos!
 
Todo mundo me chama de Jana, raras pessoas de Janaina e estas geralmente são pessoas que eu não gosto!

Beijos!
 
Essas meninas de loja realmente são o que há de mais estranho... rs
Elas a-do-ram nos tratar como coleguinhas do tempo da creche Coelhinho Feliz...
E cuidado com o "Bárbara Carolina". Elas podem achar longo demais e chamá-la de Babi-Cacá... rs

Beijinhos!
 
Adoro quando me chamam de UCHA! Bjus em tu, Tu!
 
Você correu o risco de ser chamada de Baby! Hahahahaha Seria pior do que "Tu"! rsrs
Beijos
 
Bárbara Carolina? De onde você extraiu este nome "Tu"? rsrsrsrs
Beijos guria!
 
Tu..ahahahaha..morrri de rir com a vendedora.Alias eu acho que eles grudam muito na gente ai no Brasil, aqui e uma maravilha..vc entra..diz ola e mexe em tudo que quiser, pega o que quiser e ninguem fica la te empurrando coisas lindissimas que vc sabe que em vc mesma as vezes ficara ridiculo!! Tuka...teu blog ta com problemas, tem vez que eu entro e da erro, como se tivesse saido fora do ar. Agora Barbara Carolina e otimo hein?? Lindo nome!!!
 
Olá. As vendedoras perguntam o nome porque seguem uma regra, e a regra diz que se deve ter uma certa intimidade com o comprador. Assim nos sentiremos seguros e acreditaremos quando ela diz que a roupa ficou maaaraavilhoosa!! Acredita quem quiser.

Beijos
 
Eu chamo minha amiga Elaine de Ê, simplesmente Ê. A Ieda poderia ser I, logo. Eu sou Cami de Camila. Adoro coisinhas carinhosinhas!
Beijinhos
 
Tb detesto essa história de perguntar nome na loja. Aliás, detesto vendedores de loja. Para mim, tinha que ser tudo auto-serviço. Adoro auto-serviço.
Mudando...
Como meu nome é Ieda, nunca tive apelido. Acho que por ser curto, sei lá. Buááááááááááááá´.
Bjo.
 
Muito boa essa! Comigo acotnece o cotrário: tenho dificuldade em encurtar nomes. O meu nome completo é esse aí, pequenininho, e eu acho meio intímo demais qdo me de chamam Nê...é mole?
Bjús
 
Vc não é nada boba, Bárbara Carolina é um nome "quase" imponente, de quem tem a carteira cheia ... hahaha. Bjs
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti