Existem certas coisas que no auge de minha quase “trintice” (mais um neologismo tukoniano, caros) ainda não consegui compreender. Ei-las:
- Por que o céu é azul?
- Por que não nasci rica?
- Por que o Mar Vermelho não é vermelho?
- Por que alguém lê este blog?
- Por que Xuxa não se aposenta?
De todas essas coisas fundamentais e importantíssimas para o meu crescimento como pessoa, a última questão é a que mais me intriga: Por que raios Xuxa não nos deixa em paz e se aposenta?

Confesso, um dia gostei dela. Nos áureos tempos do Clube da Criança na Rede Manchete eu a achava o máximo. Eu tinha uns cinco anos e não me intimidava pela fama de que a moça maltratava as crianças de seu programa. Muito pelo contrário: adorava vê-la “descer o sarrafo” naquela molecada horrorosa. Como podem perceber, eu nem sempre fui esse ser angelical que hoje vos escreve (um-rum) – mas angelical é coisa de outra loira e estou falando de Xuxa.
Já com meus seis aninhos nunca mais ousei me aproximar da televisão nos horários em que ela aparecesse - seria uma afronta à minha inteligência pois já era notável que a mentalidade da apresentadora era inferior a uma criança com a minha idade. Então torci muito para que ela fosse de uma vez por todas embora para a Argentina. Daí seria o ápice de minha felicidade: argentinos e Xuxa juntos – mais fácil odiá-los estando em um mesmo lugar.
É obrigação de todas as pessoas que com o passar dos anos melhorem, vocês não acham? Sejam mais sábias do que já foram aos 15 ou aos 20 ou aos 30 – enfim, que evoluam. Vejam: Madonna não faz mais sexo oral em garrafas, ela casou, têm filhos, mora em castelo, canta Abba (uia). Minha amiga Jurema não lê mais Julia nem usa calça roxa. Meu Gato Lolô não faz mais xixi no sofá. Entenderam? As pessoas (e até mesmo os gatos) mudam e melhoram! Menos, é claro, Xuxa...
Tá, ela já não faz filme semi pornô, já não tem nariz de batata e não namora jogadores de futebol – ela mudou em algo. Mas até hoje, já com rugas na cara usa rabinhos e sainhas e roupinhas de criancinhas retardadinhas. Canta musiquinhas imbecilóidinhas e faz coreografiazinhas que dá ansiazinha de vomitinho em todo mundo. Faz “xouzinhos” e caras e bocas para a câmera.
Isso fora os filmes: Xuxa e os Golfinhos, Xuxa e os Gnomos, Xuxa e os Monstros do Espaço, Xuxa e o Diabo que a Carregue.
Sim, ela me cansa a beleza.
***
Aguardem, no próximo “coisas que me cansam a beleza” falarei de música. :)