Casa da Tuka
 

9 de fev. de 2006

A criança da Pampulha – mode: repeat forever and ever

Desde Medéia que não é novidade alguma que mães façam atrocidades com os próprios filhos. Isso tudo que ocorreu com o bebê na Lagoa da Pampulha foi terrível, mas será que a imprensa brasileira não tem mais o que fazer agora a não ser noticiar todo santo dia a mesma coisa?

Acho isso tanta hipocrisia que me dá nojo. É realmente possível que todos os abusos contra crianças apenas começaram no momento em que filmaram aquela coitadinha sendo retirada na lagoa? Por favor! Não subestimem a inteligência das pessoas.

Abusos como esse e, até mesmo muito mais chocantes, acontecem a toda hora, mas como uma imagem vale muito mais do que mil palavras, agora não param de mostrar e destacar o quão as crianças deste país são mal tratadas. Como se isso fosse uma grande novidade.

O que não faz o sensacionalismo em prol da audiência garantida, não? Duvido muito que se apenas tivessem dado a notícia sem aquelas imagens alguém estaria falando nisso até agora.

Portanto: a criança já foi salva, a puta da mãe presa, que isso sirva de lição e pronto, vamos tocar a vida!

***
Agora, mudando totalmente de assunto: que raios aquele dinamarquês imbecil tinha que mexer em vespeiro com aquelas charges satirizando Maomé?

Marcadores: ,


Postado por Tuka *
Comments:
É! Cada País com sua ignorância. Tenho cá em meus pensamentos que o ser humano está regredindo da pior forma. O poder tomado pela violência, o descaso com a Vida, a falta de respeito com tudo e todos... É um mundo sem noção! Infelizmente...
 
Falou e disse.
Já sairam até outras reportagens de otros bebês abandonados depois desse, mas em notas pequenas, as quais não sairiam se não fosse o caso da Pampulha.
 
A mãe da filha é realmente uma filha da mãe, mas a história já deu mesmo o que tinha que dar.
A menina já foi até adotada por uma família que, com certeza, será bem mais carinhosa.

Quanto às charges de Maomé, francamente, foi cutucar a onça com vara curta.
Com vara curta, não. Com palitinho de fósforo!

Beijos, Tuka!
 
Concordo! Por estes lados, uma criança foi abandonada embaixo do pneu de um carro. Por sorte, ela não foi esmagada como desejou a mãe. Logo encontraram a infame autora do crime, uma menor de 17 anos. Os jornais passaram dias comentando este fato, enquanto outros aconteciam pela cidade.

Beijo grande
 
Com certeza isso que aconteceu foi uma das muitas atrocidades que acontece diariamente com crianças no Brasil e mundo, mas tem que se lembrar que uma gestação pode trazer a depressão pós parto (não acredito que seja o caso dessa mulher inumana) que acontece com a maioria das mulheres por causa da diminuição hormonal, acompanhada pela incompreensão/ausência do parceiro, e até mesmo: falta de comida e condições humanas para criar seus tantos quinze filhos.
 
Tukita, com todo respeito,vou discordar. Crimes como esse acontecem em todos os lugares do mundo. A diferença está na forma como a sociedade responde a esses crimes. Infelizmente a maioria da população brasileira não tem tradição de se mobilizar ao ponto de dar essa resposta. Então, tem que ser tratada como criança na pré-escola, que aprende a ler, ou seja com repetições exaustivas. (Excluo aqui os programas sensacionalistas). Acho válido, para que não se esqueça nunca. Para que uma atrocidade dessas não vire lugar comum. O caso Tim Lopes foi repetido com a mesma exautão.

Sobre aqueles malucos fanáticos, tenho nojo. O que uma pessoa normal ou equilibrada faria ao ser questionada sobre "Seu Deus" ou mesmo pela "falta de Seu Deus". Nada. Cada um acredita no que quiser. Qualquer reação de cão -raivoso a respeito disso é sinal de desequilibrio total. E o que se faz com cão raivoso? Mata-se. Por mim que vão todos para o inferno (embora eu não acredite em inferno)rsss...
Não considero o dinamarquês errado não. Errada foi a resposta dada a tudo isso.
Bjo!
Desculpe pelo "post" no coment...
 
Tuka!
Eu acho que a culpa nem foi do dinamarques... mas de quem só foi perceber isso agora... pois as charges se não me engano sairam em Setembro de 2005 :)
 
Pois é as pessoas preferem viver na merda da ignorancia e fecharem os olhos á merda da realidade que se passa à sua volta, pois é, é muito mais fácil continuarmos na ignorancia e que casos de maus tratos a crianças sejam camuflados, e é por estas e por outras que elas continuam a acontecer. Só mesmo de pessoas insensiveis como quem fez este comentário é que pensam desta forma. Nem tenho palavras para descrever o nojo que pessoas assim me dão, pois é "a vida continua", mas penso que em cada minuto quantas não serão as crianças que estão a sofrer maus tratos, e pessoas como tu sabem, mas não se importam, não é com elas e a vida continua, são capazes de exclamar, "coitadinhos" merda para gente que pensa como tu.
 
Anonymous

Acho que acima de tudo você poderia fazer umas aulas de interpretação de texto. De maneira alguma eu disse aqui que não me importava com o caso da criança. Tente compreender, senhora “anônima”. Vou traduzir pra você: não acho certo que apenas o que é mostrado a exaustão pela mídia (e olha que falo com propriedade já que sou jornalista e sei muito bem do poder de manipulação da imprensa) chegue às pessoas como motivos com os quias se indignar.

Abusos como esse acontecem TODO SANTO DIA, não é novidade, mas o caso da menina da Pampulha virou notícia e conhecimento comum apenas por que alguém estava com uma câmera naquele exato momento. Daí vêm centenas dizer: “Olha, coitadinha, que monstra essa mãe”. Sim, pobre criança, maldita mãe – mas e o resto do que acontece e não está no Jornal Nacional? Ou você acha que só o que é filmado está a acontecer por aí?

Não acho certo que as pessoas apenas se importem com esse tipo de coisa por que é um assunto em voga, o assunto da vez. Isso sim é ignorância, isso sim é fechar os olhos à realidade que o cerca. Mas ok, a maioria das pessoas, assim como você, se acercam de que sua consciência está tranqüila apenas porque fazem cara de indignadas diante da tevê. Por que comentam com a família e com os colegas do trabalho – todas grandes indignadas – todas hipócritas. Eu vou um pouco além com minha... como foi mesmo que você disse? Ah... Com minha “vida que segue”. Me indigno sim, e muito, mas não porque está no JN em horário nobre. E sim, minha vida segue, assim como a sua apesar de tudo o que está no jornal ou não. E eu sei que os absurdos que acontecem a nossa volta não têm mais ou menos valor apenas devido às manchetes na mídia. Vide Haiti e Ruanda, cara. Sei, sei, pra você: World Trade Center. E não, não espero que entenda nada do que escrevi.

E obrigada pelo “merda”, como sou fina sei que quer dizer “boa sorte”. Merda pra você também, mas no sentido literal da palavra, pois pelo jeito não compreenderia outra coisa que não isso.
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti