Casa da Tuka
 

20 de abr. de 2006

O veneno que não mata ninguém

Daí que li o livro da Rachel Pacheco, vulga Bruna Surfistinha. Sério, li mesmo e até gostei. Admito que não comprei e nem compraria. E claro que isso em nada tem a ver com preconceito, pois quem lê essa bagaça sabe que se existe algo que não sou é preconceituosa. De resto, sou quase tudo. Inclusive meio puta, pois já que com meu marido faço de tudo um pouco, sem pudores - e até Bruna ficaria envergonhada.

Só que apesar da curiosidade que tive de imediato, não o comprei por que ponderei que pelo mesmo preço poderia comprar coisas mais interessantes. Mas já que o livro apareceu aqui de bandeja o li inteiro numa só sentada – sem trocadilhos, por favor.

Sexo, drogas e blábláblá. Historinhas até bobas “romanceadas” da vida de uma bocózona. E não por ser prostituta, absolutamente nada a ver. No livro fica muito claro como ela se define sendo uma pessoa sem caráter, mentirosa, ladra, fútil e ingênua (sim, pasmem, ingênua). Ser puta, na verdade, é sua melhor qualidade. A mulher tem mesmo talento pra coisa – benza Deus.

Mas nada muito original afinal de contas. Pois há 27 anos a alemã Christiane já havia contado sua história no livro e filme "Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída" - também sobre muita dessa ladainha de submundo (mas em doses muito maiores, claro).

E eu realmente acho um barato ler essas coisas polêmicas que tanto chocam os moralistas. Por isso, ponto pra Bruna, que além de ter feito tudo o que quis, elevou a profissão mais antiga do mundo em critérios altíssimos. Agora não basta ser puta – tem que ser best seller. Convenhamos, vai ter visão de negócios assim lá na puta-que-pariu - sem trocadilhos, sem trocadilhos...

Marcadores: ,


Postado por Tuka *
Comments:
Eu acho essa menina aí feia para cacete...
Se der manda essa bagaça aí para o meu email, fiquei curiosa.
Ps: Flor, com o devido atraso que me é peculiar, aquilo que combinei já deve estar chegando aí. Olha lá.
Bjão e ótimo feriadão (pois no meu ainda vou fazer IR). Bjos!
 
Acredito que depois da Capitu, Geovanna Antonelli na novela "Lacos de Familia" (onde todo mundo comeu todo mundo), a Bruna Surfistinha eh o supra-sumo da exposicao de uma prost na midia. Como se nao tivessemos problemas mais serios para resolver, tudo o que precisamos eh de mais essa criatura fazendo sucesso na TV.

Adorei o texto.
Um abraco,
 
Ahhhhhhhhh... só conto depois que vc me contar o que é foto-fadinha, hahahaha...
Bom, tô brincando. Fica calma que não sou eu que tô chegando aí não. Tô te mandando um email para explicar...
Bjos!
 
Ta bom, depois dessa eu vou revelar um segredo. Baixei o livro no pc há umas 2 semanas. Td mundo ta falando tanto q eu tenho q ler para dar a minha opiniao. Vc ja leu o blog dela? Eu as vezes leio o blog dela. Ai, olha eu aqui confessando os meus pecados.
Concordo com vc, a gnt nao pode ter preconceito com livro, alem do mais nos, q somos jornalistas.
bjs,
Mari
 
Nussa, acredita que eu nunca havia visto uma foto dela (nem nunca me interessei por essa amorfética)? Olha, ela não é lá muito bonita não... do jeito que me falavam dela, achei que ela fosse uma "deusa" ou mais bonitinha.
Não li, e se eu tiver e comprar o livro, vou continuar sem saber. Não é preconceito quanto ao fato dela ser puta. Afinal, como profissional do ramo mais antigo do mundo, ela está ganhando bem mais do que nós e ainda por cima está se divertindo (e eu continuo me fodendo no sentido ruim, kkkkkkkkkkk). Quantas pessoas no mundo tem um emprego assim onde ganham dim-dim e divertem-se???KKKKKK
Pode ver, não tem nada no mundo que dê mais lucro que o sexo... "Internet is for porn!" como diria a musiquinha que roda por aí. A literatura também, kkkkkkkkk
Bjs
PS: Putaria por putaria prefiro Anaïs Nin
 
Sabe q tb lembrei de Christiane F. qdo li esse livreco? Será q a pessoa q a orientou (sim, pq ñ acredito q ela tenha feito sozinha!) pensou nisso? Uma cristiane f. tupiniquim? taquipariu!

ET: aceitei sua sugestão e passarei o feriadão com Zuenir Ventura, em INVEJA.
bjs
 
Não tive muito interesse no livro da dita-cuja. Não por ela ser "prostiputa", mas por que ela mesma se declarou fútil. Então imaginei que não leria nada de muito interessante, além do cotidiano "movimentado" da moça. E isso, cá pra nós, nos dias de hoje, já não chega a ser uma novidade.
De qualquer forma, a sacada (tbm sem trocadilhos, Tuka) de escrever um livro foi boa. Culturalmente, não vai enriquecer ninguém, mas financeiramente... a Surfistinha se deu bem (com ou sem trocadilhos, como queira... rs).

Beijos! :-)
 
kkk pro post de hj e clap clap clap pro de terça. e quanto a acordar cedo ou dormir tarde... bem, dormi até cedo, mas acordei cedíssimo, mulé. bj
 
eu vi uma entrevista com ela no boa noite brasil, e nem sei mt bem o q pensar não... ás vezes demoro a formar minhas opniões.. O.o
hauhauahuah
bjinhuuus
bom fds
=*
 
Tuka...vc é fantástica...e tem toda razão.Vi o livro no aeroporto e fiquei com pena de gastar meu dinheirinho ali e deixar a individua com uma conta bancária um pouquinho mais gorda.Mas eles dão muito espaço pra essas "coisas" né??? Beijos eu vou ler os outros posts agora!!!
 
Eu sou da época da Cristiane F. -li o livro, vi o filme. Já quanto a esta outra menina nunca me interessei. Parece uma oportunista e oportunismo me dá náusea.
 
Encerraste com chave de ouro o post, eheh. Se é para ser profissional, que se seja competente e com visão de alcance. Um abraço.
 
moça bonita! passando p deixar um beijo.
 
'Nem sou freira, nem sou puta', já cantou Maria Rita.... Quanto ao livro, não li por falta de quem me empreste (já que meu suado dinheirinho não vai para o cofrinho da Bruna Surfistinha).
 
Depois de tudo que vc disse, eu não tenho nada mais a dizer, além de "concordo com vc", em tudo...

Beijos
 
Fiquei curiosa, deve ter até boas dicas! hehe
Beijos
 
nada além a dizer...concordo contigo e fechou muito bem, com seu estilo...
 
hahhahahhaha, eu rolei de rir. :D
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti