Casa da Tuka
 

23 de ago. de 2006

Mulherzinhas

Mulher é um pé no saco. Eu sei disso e posso falar com propriedade, afinal não falho à regra de todas as mulheres e também sou um pé no saco. Todo dia pelo menos uma dessas frases (ou todas) sai das bocas de todas as possuidoras de cromossomos XX: “Ai, hoje estou meio deprimida e não sei por que”. “Ai, você não me ama mais”. “Ai, queria ser mais magra”. “Ai, queria ser mais gorda”. “Ai, odeio fulana”. “Ai, sicrana é um amor”, “Ai, como estou feia hoje”. Putaqueopariu! Como mulher é bicho chato!

ComplicadasOs homens são obras tão simplificadas da raça humana, não? Se estiverem feios não percebem, se gordos não ligam, se magros pouco se importam, não se metem em confusões por causa de ninguém, não são instáveis, não são compulsivos, não têm TPM. Eles existem e só isso está bom.

Nós temos que achar pêlo em ovo todos os dias. Necessitamos de coisas que eles não compreenderão nem em cinco vidas. Temos crises existencialistas enquanto eles arrotam a cerveja e dão risada. Andamos com sapatos lindos, caríssimos e extremamente desconfortáveis enquanto que eles seguem felizes naquele par de tênis horroroso que já deveria estar no lixo. Choramos em comercial de margarina enquanto eles se divertem com filmes de guerra. Fazemos amor enquanto eles metem.

Sentimentalóides demais, discutidoras de relação demais, vaidosas demais, metódicas demais, desconfiadas demais, mulherzinhas demais...

Diferenças gritantes essas que fazem com que eu compreenda meus amigos gays e admire a coragem das minhas amigas lésbicas totalmente: gostar de homens realmente é mais fácil. Mulher é um saco.

***


I eat dinner at the kitchen table
By the light of the TV screen
I eat leftovers with mashed potatoes
No more candlelight
No more romance
No more small-talk
When the hunger's gone

(I Eat Dinner – Dido)

Marcadores:


Postado por Tuka *
Comments:
Eu pensava assim antes de ter um filho homem. Achava que eram o máximo, de tão bem resolvidos. Cilada, baby.
Eles são dependeeeeeeeeeeeentes demais. Dependentes de tudo o que representa ser mulher.
(Tá bom, meu filho é um bebê e não vale. Mas já deu para sacar. Vejo os filhos adolescentes da minhas amigas, e entre mães isso é unâminidade: mulher é mais forte e mais decidida que homem "na hora H")
Eles também são inseguros, tem medo, sofrem, etc.
Só que não falam sobre isso.
O mal da mulher pe falar demais!
(como eu agora, rsrsrs)
Bjos, ;)
 
Verdade Terráquea, homens são criados para serem eternos dependentes: eternos filhos - primeiro das mães, depois das namoradas e por último das esposas. Mas a culpa é de quem mesmo? Da mulher que cria! A culpa é nossa, amiga. Portanto, eles são espertos isso sim, nós as burras.
 
Pouts. É.

Uns 280 dias por ano, sinceramente eu não me suporto.
O pior é que não posso pronunciar a sigla TPM em ato reflexo não...é chatúria mesmo.
Um exemplo didático: Eu acordei na segunda-feira, me olhei no espelho e pensei "putaquepariu....minha imagem deu perca total hoje".
E o "momento" perdura até agora!
 
Olha conheço homens que são piores que mulheres, que sentem tudo que sentimos, e sim são realmente muito dependentes......rsr...apesar de diferentes....hoje esta na febre homens metrosexuais, que se preocupam com a aparência...enfim...somos mulherzinhas temos mudanças de humor constante, mas acreditem vivi 6 anos com um ganhou de qualquer mulher que conheço no quesito mudança de humor, cada dia era um jeito uma vontade.....rsrs

beijos

Adoro seu blog

Paulinha
 
Eu não disse que nós mulheres não somos culpadas, rsrsrsrs....
(Abafa o caso...)
Bjão!
 
E na próixima encarnação que eu me lembre de pedir pra vir homem!!!

Beijos
 
nossa, eu passei mto tp s/ te visitar!! Mudou tudo! Ficou ótemo!

Concordo c/ td que vc disse aê, mas pq experimento o inverso, sabe? Eu nao sou nada mulherzinha e entendo mto os homens qdo não sabem lidar c/ tantos nuances numa msma pessoa.
 
O universo feminino pode ser tão complexo e simples que tô achando que só depende de outras coisas. Conheço mulheres bem mulherzinhas, as mais despachadas, as antenadas e as profissionais que até esquecem de criar seus filhos.
 
E como eu gosto da companhia masculina... cheiro de homem, colo de homem, braço e abraço de homem... ai, ai...(suspiro)
 
Tudo haver!
Vc descreve exatamente como somos, mulheres loucas `a beira de um ataque.

Adorei!
Ana
 
Olá Tuka, muito legal seu espaço e suas reflexoes. Achei legal também sua visão das neuras femininas, acredito que as mulheres são sim muito mais senciveis e conectadas com tudo no universo inteiro, por isso muitas mudanças, mas eu pergunto qual ser mais lindo,belo e gracioso que este?que apesar de sua aparencia fragil mostra muita coragem e força nas horas que necessitam.E alem do mais sempre estão ali carregando a vida inconcientemente e bravamente perpetuando homens e mulheres através de seu templo, que é seu corpo.Parabens a vcs! e que continuem sempre nos ensinando como a vida é maravivlha apesar dos questionamentos e duvidas com a cor do sapato,pois na maioria das vezes vcs acertam.
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti