Casa da Tuka
 

29 de ago. de 2006

O que você está falando aí???

ComplicadasE as pessoas são tão mais humanas quando falam mal dos outros. Vocês não acham? Falar bem qualquer um pode, ninguém vai te julgar por isso, a não ser que a pessoa digna de seus elogios seja Hitler, o maníaco do parque ou algo do gênero. Mas falar mal estranhamente é algo que humaniza. Faz com que qualquer um perca a denominação de inatingível, de perfeito, de certinho, coisas que, por mais incrível que pareça, assusta a maioria.

Sério, gente! Nada gera mais aproximação entre as pessoas do que o ato de falar mal de alguém. Pois é fácil mentir e dizer que gosta, quero ver é ter coragem de dizer que não gosta. Mas não vale incluir na lista a Luana Piovani, a Xuxa, o governador de São Paulo ou a Nanda da novela – eles estão muito distantes de nossa realidade e todo mundo os odeia por alguma coisa. Fale e admita sem pudores que não gosta da sogra carente, da cunhada estúpida, do vizinho mala sem alça, da amiga de sua melhor amiga... É terapêutico e dá assunto! Falar bem não dá. “Ah, como fulano é bacana” – blé! Dois segundos depois ninguém mais te ouve.

Agora abra a boca e diga o quão insuportável é a menina que estuda com você. Diga que odeia sua família. Diga que seu namorado te sufoca. Diga que sua prima é uma invejosa. Vai, diga, sem medo, vamos! Diga os seus motivos, não invente nada, e isso nada tem a ver com fofoca - prove que realmente você tem razão! Em meio segundo qualquer um que esteja escutando sua história se sentirá cúmplice da sua revolta, terá casos semelhantes para contar, te ajudará a arquitetar planos para que o orelha quente em questão te azucrine menos. A partir deste momento você e seu interlocutor selaram um pacto para sempre: ambos falaram mal de outras pessoas e se sabem normais, dignos de erros, de pisadas na bola, enfim, de qualquer merda que um ser humano comum é capaz de fazer.

Agora veja a bonitinha que namora o seu irmão, aquela infeliz que chega na sua casa todo domingo com cara de santa do pau oco. Sempre de risadinha, roupinha combinando, sapatinho lustroso. Essa vaca é do tipo que vai te dar presente no Natal, mesmo te odiando. Vai te dar três beijinhos, mesmo que queira dar um soco. E nunca, nunquinha, vai sentar ao seu lado e admitir que odeia alguém na vida dela. Não! Ela ama a todos. Ahhhhhhhhhhhhhh! Quer saber de uma coisa? Ela que vá pro diabo!

***

PS1: E você? De quem já falou mal hoje?

***
PS2: Vão dizer por aí que estou fazendo apologia ao ato de futricar da vida alheia né? Mentira hein? Vão falar mal de mim agora?

***
PS3: Se este texto contém ironia? Hum???

Marcadores:


Postado por Tuka *
Comments:
Hahahahahahaha!!! Não é que você tem razão? Fiquei amiga de uma colega de faculdade exatamente porque em um belo dia ela resolveu desabafar uma briga com o noivo. Coitado, ficou com a orelha vermelha mas foi o responsável pela nossa amizade!

Adorei, Tuka!
 
É claro q vc tá certa, as pessoas ficam mais solidárias qdo é pra descer a lenha em alguém... mas eu te digo que falar bem, sincera e despretenciosamente, tb humaniza, viu?
 
Para não dizerem depois que eu sou a Marta da novela das nove, é bom que todos saibam que só falo mal com motivo. Sem motivo, não falo, não. Mas tendo alguma razão para malhar alguém, eu não me reprimo: despejo toda a minha revolta numa orelha confiável. E olha, isso desopila o fígado, faz um bem danado! rs

Beijão, Tuka.
 
Hahahaahha....... ótimo. Concordo plenamente com tudo! Pior que já falei mal de tanta gente hoje.... hahahahah..... legal é que a gente começa e se empolga. Começa pelo vizinho, termina pelo primo do cunhado do amigo do tio do coitado do vendedor de cachorro quente.
Bjos!
 
tuka... linda a sua casa... poxa... bem que vc podia me dar um toque de quem poderia fazer um trabalho parecido no meu... ó, acho a idéia do port de hoje bem legal, pertinente. mas, a verdade, adoro falar bem das pessoas. apesar de, confesso, às vezes falar mal de alguém aqui e alí. bj e saudade
 
Aviso aos navegantes: Ninguém aqui está dizendo que falar bem dos outros é algo que não vale a pena. Este é um texto literário com pitadas de sarcasmo, mas que não deixa de ser real. Eu, assim como ninguém aqui, não sou feita de papel e tenho sentimentos e opiniões a respeito de quase tudo e de todos. Uma lástima é que nem sempre posso falar bem de tudo e todos - rs. Mas vocês me entendem, não é mesmo?
 
Prefiro encontrar amigos e falar da vida, de filmes, de acontecimentos. Às vezes o papo sobre fulano vem à tona, mas estou tentando cada vez mais me desviar deste hábito. Bjs!
 
Hj de ninguém, mas ontem... Falei do namorado que me tira do sério, com a falta de palavras, falei da minha mãe, que não é lá muito sociavel, falei mald o chefe (mas estes todos falam)... A claro, falei mais das minhas cunhadas que são bem no estilo que tu descreveu ai...
Beijos
 
Tuka, não costumo ficar em cima do muro. Tem uma frase do Quintana que diz que é bom ninguém perguntar a opinião dele, porque podem não gostar. Sinceridade em primeiro lugar. Ás vezes, principalmente por motivos de trabalhos temos que ser neutros, também não compensa entrar em discussões improdutivas.
O que mais vejo não é falar mal, mas um desabafo! Tipo, o filho que fala mal da mãe, a mulher que fala mal do marido, etc. mas mesmo assim não deixa de gostar.
Deu pra entender? (rs*)
Feliz dia do blogueiro!!
Beijus
 
que bom seria se pudéssemos sempre falar bem de tudo e de todos, né não????

beijos
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti