Casa da Tuka
 

1 de dez. de 2006

Paraíso perigoso?

O filme Turistas que estréia hoje nos Estados Unidos (a previsão de estréia no Brasil é fevereiro) está causando uma grande polêmica por aqui por fazer o maior rebosteio com a imagem já tão desgastada do nosso país.

Para quem ainda não sabe, o filme de terror conta a história de um grupo de mochileiros norte-americanos que viaja para o Brasil. Os jovens sofrem um acidente de ônibus e se perdem em uma floresta. A princípio pensam estar em um verdadeiro paraíso, onde podem jogar futebol, dançar com mulatas e beber caipirinha. Mas após uma festa, acordam atordoados em uma praia e percebem que foram roubados. Eis que começa o pesadelo dos “pobres desavisados” que ousaram se enveredar em terras brasileiras.

O filme é dirigido por John Stockwell (Mergulho Radical), e traz no elenco Josh Duhamel (Las Vegas), Melissa George (Alias, Horror em Amityville), Olívia Wilde (The O.C.) e Desmond Askewm (Viagem Maldita).

A Embratur está enlouquecida de preocupação com a repercussão internacional que este longa-metragem pode causar, e por isso irá monitorar a reação dos expectadores no exterior e lançar uma campanha mundial positiva sobre o turismo no Brasil.

Esta não é a primeira vez (e provavelmente nem será a última) que a imagem do Brasil é avacalhada. Na série Os Simpsons, a família visita um Rio de Janeiro que tem macacos, ratos e cobras na rua e ninfomaníacos por todos os lados.

***
Eu não vou gastar dinheiro para ver no cinema a interpretação do Brasil por um babaca de um americano. Um povo que não sabe localizar seu próprio país em um mapa (vocês viram essa pesquisa?) vai saber sobre o Brasil? Eu sei que estamos longe de ser um país maravilhoso e livre de problemas, mas daí a vir aqui e transformar a todos em putas e bandidos, não né? Vá pro diabo.

Marcadores: ,


Postado por Tuka *
Comments:
Eu me revolto com esse tipo de coisa, e ainda o trouxa do brasileiro ainda fica todo "baba ovo" pra cima de qualquer estrangeiro quem venha pra cá.

Não quero perder tempo nem dinheiro com esse filme, mas quem sabe o Brasil aprende e começa a dar valor ao Brasil e não a tudo que é americano. !!!

bjuss
 
Lamentável....
 
E ainda assim continuamos idolatrando os roteiros deles e desprezando as grandes mentes que temos aqui mesmo!!! Me revolta ver alguns babacas norte americanos esculachando com o nosso povo... que apesar de não ser perfeito é um povo batalhador e que tem garra!!!
Beijosssss e um ótimo fds
 
Tomara que seja oa fracasso do ano
 
É, a cada dia que passa eu me revolto mais com esses americanos. Tomara que o povo coloque a mãe na consciência e não vá entupir ainda mais os cofres deles de dinheiro.
Bjo!
 
A cada dia que passa me revolto mais com esses americanos. Era só o que faltava mesmo...Daqui a pouco eles vão usar isso como desculpa pra vir aqui, nos bombardear e roubar nosso petróleo. Fala sério!
 
Mas do que assinado em baixo, achei simplesmente uma babaquice!

Beijos
 
Recebi varios emails indignados com o filme "Turistas" e vi mais textos em blogs sobre esse assunto. Todos acham um absurdo o retrato que os americanos produtores desse filme fizeram do Brasil.
Mas sinceramente nao consigo entender tanta revolta. Turistas assaltados é algo totalmente corriqueiro que acontece todos os dias por aqui.
E se voces nao tiverem memoria curta devem lembrar dos 7 portugueses que foram atraidos para o Brasil pelo turismo sexual que é o que mais atrai estrangeiros para o pais (o proprio Brasil se encarrega disso nao precisa de filmes) eles foram brutalmente assassinados, alguns enterrados vivos em uma barraca de perto ao mar na Praia do Futuro em Fortaleza.
Isso foi real e nao foi filme.
Se nao querem ir ao cinema tudo bem é um direito de todos... mas nao sejam ingenuos.
O filme Hostel aquela porcaria mal dirigida utiliza a Bratislava (Slovaquia) como pano de fundo de um pais que traria turistas para serem vendidos para tortura. Outros tantos outros filmes de terror passam em outros paises... todos os arabes sao terroristas em 500.000 filmes produzidos pelo mundo...
O brasileiro " Cidade de Deus" rodou o mundo afora mostrando assassinatos crueis e trafico de drogas e foi feito por brasileiros e nao vi ninguem mandando mensagens revoltadas... Por que?
Se voces querem se revoltar se revoltem contra o governo, a policia e nosso proprio povo que assiste a tudo calado. E quando se manifesta é sobre uma bobagem!
Pior foi assitir durante meses na TV a CPI e dar em nada. Isso sim terror real.
Francamente Tuca... e leitores da casa.
Nao é para tanto. Nao é.
 
Roberta, não seja ingênua você. Eu jamais disse no post que o Brasil é perfeito e livre de violências e afins. O que eu disse e vou frisar agora novamente é QUE ACHO RIDÍCULO QUE UM POVO QUE NÃO SE CONHECE COMO É O CASO DO AMERICANO, QUE NÃO ENCARA E NÃO ADMITE SUAS PRÓPRIAS FALHAS E PROBLEMAS VENHA SE ACHAR NO DIREITO DE FAZER COM QUE O BRASIL PAREÇA UM CIRCO DE HORRORES AINDA PIOR DO QUE REALMENTE É.

ENTENDEU? OU QUER QUE DESENHE, FLOR?
 
Tuka, a única coisa que me deixou um pouco menos irritado com esse filme ridículo foi que alguns dos mais conceituados críticos de cinema e jornalistas dos EUA condenaram-no e disseram tratar-se de pura ficção em que quase nada poderia ser levado a sério. O protagonista do filme se retratou publicamente pedindo desculpas aos brasileiros pela ignorância evidenciada na película. Pelo menos isso! Beijos...

http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI1282397-EI1176,00.html
 
É um filme de terror e, pela cara, parece um filme de terror ruim. Já "Wolf Creek" é um filme de terror muito bom - e nem por isso eu acho que só tem policiais loucos e retards na Austrália. No final, é ficção; não se pode levar a sério. É que nem querer aprender história através de filmes hollywoodianos ("Gladiador", é um exemplo gritante das incongruências históricas que muita gente toma por verdadeiro, porque viu na telona).
 
"transformar o B em putas e bandidos" a expressão tem muita piada, fez me rir, mas isso é pq eu tenho a certeza que o B ta longe de ser so putas e bandidos. eu sei pq já lá estive. e quem é que se lembra de entrar numa mata fechada? esperam o quê, ser recebidos com flores? gajo q entre em mata ou floresta n monitorizada é pra ser roubado no B ou em qq lado do mundo, excepção feita talvez à escandinávia.

e se um grupo de brasileiros se lembrar de ir para o Central park em NY, plena NY, á noite eu quero só ver o que lhe acontece... bjs
 
agora que tenho mta pena de n poder fazer uma das viagens da minha vida, uma road trip plo Brasil, isso tenho. mta pena mm.
 
os portugueses que foram assassinados em Fortaleza foram curiosamente convidados por um PORTUGUÊS que já lá vivia e foi ele mm que se encarregou de os matar e de os enterrar em cimento.

a cidade de deus é um filme brilhante, realizado por um dos melhores realizadores que conheço, e reflecte uma realidade, a das favelas no Rio. é uma realidade sim, duríssima, mas é uma realidade e com toda a propriedade já que foi realizado por um brasileiro, que conhece o seu país. os americanos têm essa mania de caracterizar os povos da maneira mais estúpida simplesmente pq n conhecem e nem querem saber. se vcs virem como caracterizam os franceses até se arrepiavam. e os ingleses, o que eles esculacham os ingleses? são uns arrogantes fdp no que se refere ao resto do mundo mas são mt bons, os melhores, em mta coisa, isso são.
 
eu li algo a respeito mermo... deplorável ver esse tipinho de coisas.. ajudar nosso país ninguém quer né.. mas explorar e meter o malho é sempre bom!
beijos
 
Fiquei indignada com isso, mas fico pensando se isso não é uma resposta ao que mandamos para o exterior.
Porque pensa bem: quantos documentários enaltecendo as belezas e as riquezas desse país são exibidos nas mostras internacionais de cinema?

Praticamente só são mostradas as misérias do Brasil. Arrastam a imagem do Brasil na lama apresentando só as favelas, a fome, a pobreza, a criminalidade e a violência.
Nosso país tem mesmo todos esses problemas, infelizmente. Mas não tem só isso, poxa!
Tem muita gente inteligente, capaz e talentosa, que trabalha e leva uma vida honesta. Tem muitos lugares maravilhosos, agradáveis e interessantes para se visitar.
Tem uma diversidade cultural fascinante, que vale a pena conhecer.
Por que não mostrar também as maravilhas que essa terra tem?

Pelo visto, só o que não tem é alguém capaz de fazer um filme ou documentário que mostre nosso lado mais edificante, a despeito de nossas mazelas.

Beijão, Tuka.
 
Pois podem até existir assaltos, mas eu adoro oRio de janeiro, onde passei as melhores férias da minha vida e onde já regressei depois e continuei a amar...com assaltos e sem assaltos...o Rio de janeiro é perigoso, mas também os turistas facilitam muito...
 
Vcs mostram e muito bem as maravilhas que o Brasil tem e tudo de bom que há pra conhecer nas vossas novelas da Globo. podem crer que são verdadeiros cartões postais.
 
não saio de casa pra ver uma bosta dessas...
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti