
Que tem muita mulher por aí que só faz é envergonhar a raça e fazer com que não tenhamos nenhuma credibilidade em váaaaaaaaaaarios aspectos da vida, a gente sabe. Mas quando uma delas faz um homem do nível de Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro italiano, dançar miudinho, daí a gente tem mais é que bater palmas.
O fuá se deu porque o mané do Berlusconi, que é casado há 27 anos com Verónica Larios, disse a uma deputada: "Se eu não fosse casado me casaria com você”. Pra quê! Verónica ficou louca da vida! Afinal ela sempre agüentou várias putanices do marido bem quietinha. Mas dessa vez não! Foi linda e lisa a um jornal e publicou uma carta aberta dizendo resumidamente que exigia um pedido público de desculpas do marido.
E o que Berlusconi fez? PEDIU DESCULPAS!
"Querida Verónica, aqui estão minhas desculpas. Era reticente em privado porque sou brincalhão, mas também orgulhoso. Desafiado em público, a tentação de ceder é forte. E não resisto a ela. Estamos juntos há uma vida. Temos três filhos maravilhosos que você preparou para a vida com a atenção e o rigor amoroso próprios da esplêndida pessoa que é e sempre foi, desde o dia em que nos conhecemos e nos apaixonamos. Fizemos juntos mais coisas do que estamos dispostos a reconhecer em um período de problemas e turbulências. Esta fase terminará, e terminará docemente, como todas as histórias autênticas. Meus dias são uma loucura, você sabe. O trabalho, a política, os problemas, os deslocamentos, os exames públicos que não terminam nunca, uma vida sob pressão constante. (...) Tudo isso abre espaço para as pequenas irresponsabilidades de um caráter jocoso, auto-irônico e muitas vezes irreverente. Mas sua dignidade não tem nada a ver, protejo-a como um bem precioso inclusive quando de minha boca saem frases irrefletidas. (...) Não, acredite-me, não fiz propostas de casamento. Desculpe-me, portanto, e lhe suplico que aceite este testemunho público de um orgulho privado que cede diante de sua cólera com um ato de amor. Um dentre tantos. Um grande beijo, Silvio."
***
Tomou?