Casa da Tuka
 

27 de mar. de 2007

Dá série: Coisas que me cansam a beleza

Insistência – Eu sou cabeça dura, não adianta negar. Se alguma pessoa durante uma conversa não tiver um bom argumento que me faça comprar sua opinião, continuo com a minha sem arredar o pé. Sou assim, não sou manipulável, tenho cabeça feita. Simplesmente tenho urticária quando alguém chega tentando me fazer pensar diferente sem um embasamento coerente e insiste e insiste e insiste. Ai, tiuô, pára que está me dando vontade de peidar!

Insistência II - Me convide para sair e eu digo que não posso por esse e aquele motivo. Daí insista. Eu responderei que não posso por causa disso e aquilo. Daí insista de novo: eu vou amaldiçoar em pensamento todas as suas gerações. Verdade. Caramba, é tão difícil assim entender e respeitar as coisas que fazem com que alguém decline um convite? Pode ser falta de dinheiro, pode ser um momento inoportuno, pode ser porque algo já estava programado para aquele dia, pode ser por falta de tempo, não interessa – se eu não posso, não é porque alguém fica na minha orelha falando e falando que o motivo pela recusa irá sumir automaticamente. Se eu puder, eu vou e te aviso! Beijo, me liga!

Enrolação – Eu sou prática e apressadinha para fazer tudo o que depende apenas de mim. Resolvo o que precisa ser resolvido, decido o necessário, organizo, ajusto. Isso não significa que sou uma louca controladora. Não. Isso quer dizer apenas que eu tomo as rédeas do que precisa quando sei que não terei que esperar a decisão de outra pessoa pra isso. Mas eis que fico realmente irritada quando vem alguém e se enfia naquilo que não compete a ela fazer e ainda me atrapalha. Lerdeza demais, falta de objetividade e indecisão ao extremo me envelhecem a olhos nus. Eu juro que canso.

Minha mania de me achar gorda
– Porque muito do que me irrita vem de mim mesma e isso eu acho pra lá de chato. Me olho no espelho e me vejo do tamanho de um boto rosa – e nem percam tempo pensando que tenho algum distúrbio alimentar que provoca esse tipo de coisa. Nada disso. Me acho gorda quando estou magra, me acho gorda quando estou verdadeiramente gorda, me acho gorda o tempo todo. É uma desgraça. E considero a maioria das pessoas a minha volta gordos também, óbvio. Não que eu considere alguém feio por isso – pois quilos a mais só incomodam quando estão em mim. Ai guria, pare de encher e come um Big Mac!

***

OBS: E não, não vou fechar a Casa e parar de postar de vez. Não estou doente e também não quero que ninguém publique textos em meu lugar enquanto eu estiver sem saco e/ou sem tempo. Agradeço o interesse e preocupação de quem sentiu minha falta por aqui.

Marcadores: ,


Postado por Tuka *
Comments:
Tuka! Que bom que apareceu! Eu acho que isso tudo que vc escreveu aí é bem compreenssível. Eu também detesto todas essas coisas, menos a última, pois sou gorda de verdade e nem me importo com isso hahahahahahahahaha.
Já estava com saudade!
Beijooooooooo!
 
Venho aqui todo dia para ver se tem alguma coisa nova e jamais comentei. Hoje tive vontade de dizer que existo e que já estava ficando triste achando que tinha abandonado seus leitores, inclusive os que nem tem idéia que existem :).Eu me canso com muita coisa, até muita coisa bem boba como alguém que morde a tampa da caneta o dia todo ao meu lado. Acho que isso tudo aí que escreveu é algo que acontece com muitos de nós. Também vivo me achando gorda e odeio gente insistindo e tentando me convencer de alguma coisa.
 
Tuka, odeio qdo insitem em algo que não quero fazer. e mania de se achar gorda, tbm tenho, kkkkkk. Agora confesso, em algumas situações, sou indecisa pra caralho, principalmente para comprar roupa. Cara, isso me irrira profundamente. As vezes perco uma tarde toda.
=)
Bjs
 
Ahhh sim... hoje parece Um dia totaL TPM! diga-se de passagem bem propício a minha pessoa! Viva os hormônios e ás pessoas qUe se irritam com coisas chatas! hehehe Bjo

ELISA
www.reLatododia.bogger.com.br
 
Esse nosso humor...

Vejamos o lance de insistência sou igual, mas geralmente junto a impulsividade e solto a maldição alto kkkkk

Agora a mania de estar gorda, bem pequena gande diferença entre nós: eu realmente estou gorda kkkkkkk

Mas de resto, igual!!

Essa tua obs me lembrou o que conversávamos hj...

kkkkkkkk

TPM forever (como diria a Cam!)

Beijos
 
Oiiii Tuka!!
primeira vez ke venho aki
seu blog é lindo, non desiste dele msms non, é taum bom postar aglo ke vc pensa e ver as pessoas comentando com vc as coisas ke vc publica, continue aki..sempre, ok?
olha jah vi ke vc fla muito de vc, pelo menos é isso ke esse seu ultimo post diz heuhuehe
adorei tudo akii
beijoooos
 
Tuca,não te conheço e provável nunca conhecerei, mas só de te ler pela primeira vez fiquei com medo de ti. Te acalma guria, os outros não são tão ruins assim.
Abraço,
João.
 
kkkkkkkk amigammm botando medo éim...? viu meu blargh tá com uns caracteres bem cocô... qdo vc tiver saco olha pra mim... outra coisa se vc tbém tiver saco... eu quero lincar os blogs que vc tem... e mais uns 3... se vc me ensigar eu digo tks youuuuuuuuuuu!!!!!
vc tá bem?
eu tô gorda!!!!! kkkkkkkkkk as always...;)
 
Detesto que tentem me convencer de alguma coisa com a qual eu definitivamente não concorde, a menos que estejam munidos de um argumento indiscutível.

Também não dá para deixar que os lerdos sejam obstáculo à nossa eficiência...

Quanto à mania de se achar gorda... bom, acho que é um "fenômeno feminino" universal. rs

Beijoca.
 
Quanto a se achar gorda, fique tranquila, pois isso acontece com 99,99 por cento da mulherada.Eu ao contrário não tenho muita opinião própria, e se insistirem um pouquinho acabo andando pelada na rua.Preciso muito de alguém que me guie prá não fazer muita besteira,hehe...Sempre bom conhecer você mais um pouco.Um beijo e lindo restinho de semana!
 
Saber se definir e assumir manias, qualidades e defeitos é um dom raro entre as pessoas, e percebo que vc faz isso com destreza...
Isso mostra seu carater e personalidade forte ...
Sobre tempo, como diz um amigo meu, é questao de prioridades, e sinceramente se outra pessoa escrever aqui com certeza não seria mais a sua casa.....
Entao nao se apresse, se demorar esperamos, pois quando voltar fazemos aquela festa....

Bjaaaoooo!!!!!!
 
Realmente, vc se acha gorda qdo está magra. E seus argumentos para declinar um convite talvez não sejam tão convincentes por isso segue-se uns 3 porquês ... rs. Mas anotei o recado.
 
Sabe Tuka...... faz tempo que não venho aqui e estava até sentindo falta de ler seus posts... acontece que vc escreve tudo tão igual ao que eu penso, mas ultimamente eu estou pensando que ando sendo tão intolerante com todos e comigo mesma (por esses motivos que vc escreveu e por alguns mais), que sei lá.... às vezes queria pensar as coisas de maneira diferente.
 
Veja só ... leio o seu blog desde 2003, ano em que entrei na faculdade. E agora estou ha 9 meses de me formar e ainda continuo vindo por aqui.
Parabéns pelo blog. Comecei a me aventurar nisso também, mas não tenho pretensões, ja que comungo da idéia de que advogados apenas pensam que sabem escrever ...rs!
Mesmo assim é bom contar ao mundo o que o gosto e o que não gosto.
Como você... e tem razão, não ha nada pior do que convites insistentes, nossa!
As vezes sinto vontade de dizer que não quero sair por que o outro interlocutor é um pé....rs!

É isso. Abração!
Bom fim de semana pra você!
 
Eu sei como eh que eh... Eu vivo dizendo pra minha irma que tudo seria mais facil se eu conseguisse ser bulimica ou anorexa, mas eu tenho pavor de vomitar e amo comer. So que tb vivo convencida que estou gorderrima, quando tou gorda, quando to magra... eh uma tortura...
Fazer oque...
Bom te ver por aqui!
Bjokas
Lu
 
Não sei se passei do teu limite de insistência com os bombons, ou quem sabe por se achar gorda sempre(normal entre as mulheres) tenha odiado a idéia do presente, espero que não tenha amaldiçoado minhas futuras gerações(probreszinhos)hehehe...Acredito que as pessoas fazem questão de te agradar, da tua presença, de te ajudar e acabam pecando por excesso(mas isso é algo totalmente contornável, eu acho).Boa semana!Fica com Deus!Bjs!
 
E alguém quer escrever em seu lugar? Oxi...
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti