Casa da Tuka
 

18 de jul. de 2007

A tragédia anunciada

Ou: A fantástica história do patético país do cadeado na porta após o arrombamento


Imagens UOLInfelizmente, o acidente que aconteceu ontem aqui na cidade de São Paulo era apenas uma questão de tempo. Era impossível transitar pelas ruas e avenidas que cercam o aeroporto de Congonhas e não se perguntar: Quando será que um avião desses vai passar direto na aterrissagem e vir aqui pra cima dos carros? Ou quando um deles irá bater em um desses prédios ou cair em cima das casas? E as pessoas que passavam por lá todos os dias com suas famílias a caminho do trabalho torciam para que o momento em que estivessem passando por ali em seus carros ou nos ônibus, não fosse “o” momento. Mas ontem foi. E centenas morreram. Foram 186 pessoas a bordo do vôo que partiu de Porto Alegre ontem à tarde e explodiu no começo da noite, em frente ao Aeroporto de Congonhas. Não se sabe o número de vítimas que estavam em solo.

Imagens UOLGostaria de ter a oportunidade de olhar para a cara da ministra Marta Suplicy agora e perguntar se ela continua recomendando que as pessoas “relaxem e gozem” diante da crise aérea que essa droga de país enfrenta. Ou de perguntar ao Mantega se ele realmente acha que a crise aérea é sinal de prosperidade. E arrematar perguntando aos dois se eles não tem um pingo de vergonha na cara ao se darem ao trabalho de abrirem suas bocas e proferirem tamanhas asneiras. Garanto que se no avião estivesse uma comitiva de políticos, neste exato momento pouquíssimas pessoas estariam lamentando essa tragédia.

***

E em tempo - As Polianas que me perdoem, mas: Pan-americano de cu é rola! Me recuso a aderir ao pão e circo. Ninguém aqui precisa de medalha.

Aiiim Tukam, mas eu sou brasileiro e não desisto nuncaaam! Vá te catar!

Marcadores: , ,


Postado por Tuka *
Comments:
Tuka, esse acidente foi terrível. Eu estava em casa vendo televisão quando vejo as imagens. Pensei que fosse um filme, verdade. Espero que esses filhos da puta agora se dêem conta de que aquela merda de aeroporto tem que ser fechado.
 
Hoje de manhã o sentimento que me engasgou na garganta foi exatamente esse: ATÉ QUANDO ESSE PAÍS VAI TER QUE LEVAR PORRADA PRA APRENDER A TER ÉTICA E FAZER O QUE DEVE SER FEITO?

O TAL JEITINHO BRASILEIRO É A HERANÇA MAIS NOJENTA QUE NÓS TEMOS.

EU SOU BRASILEIRA E TENHO VERGONHA EM SÊ-LO.
 
Ah... adorei o título do seu texto. Mais perfeito impossível.
Bjos.
 
Realmente, esse acidente já tinha dia e hora para ocorrer!!!!
onde já se viu, um aeroporto que depois de 3 acidentes não tomar absolutamente nenhuma atitude para impedir um acidente!!!!
Só de lembrar que apenas 3 horas antes do acidente um piloto reclamou e foi simplesmente ignorado, isso me dá raiva...
tinha que ser Brasil!!!!
 
Que bom que temos todos liberdade de expressão e podemos falar a respeito de opiniões sejam elas quais forem. Aliás, eu não simplifiquei tudo como obra do destino, só comentei o fato através de outro ângulo. Sim, foi uma tremenda catástrofe, aliás está lá no uol como um dos 40 piores desastres aéreos e eu não sou alheia a isso. Claro, foi terrível, traumatizante, um desastre horroroso. Aliás, o que todo mundo diz. E se eu fosse comentar isso no meu blog, se alguém foi lá pra ler isso,estou realmente aconselhando a dirijir-se ao telejornal mais próximo. Porque se mediocridade é analisar as coisas por outro ângulo, muito prazer, sou Sra. Medíocre. Política? Que bom que todos votamos, que somos "culpados" pelos atos de quem elegemos, mesmo sendo indiferente de quem seja, os atos públicos são sempre iguais. Que bom que eu não votei para o atual representante do país. Mas nem por isso, eu, como todos, não sou acomodada em me conformar com atos que partem de Brasília.
Só acho que é um assunto batido demais, é fácil dizer que o governo não presta, e que, puxa vida, o caos aéreo também é culpa deles. Concordo plenamente, mas adianta o que reclamar? Tá, Congonhas está com problemas de infra-estrutura, claro. É terrível, causa problemas e catástrofes como essa. Dá licença que eu vou ali pegar meu saco de cimento pra consertar a pista. Não dá, né? É fácil reclamar. É fácil dizer que foi catástrofe. E agora? Agora as pessoas já morreram, a Tam vai indenizar os parentes das vítimas por algo que não tem mais volta. A vida de cada uma. Não tem dinheiro que pague isso. Mas claro, isso todos sabemos, isso todos pensamos. Verdade, a gente se conforma. Aliás, não vivemos em um filminho americano onde os políticos são a principal causa de tudo, e a população simplesmente culpa o governante pelas catástrofes ocorridas? Pois é. Lamentar catástrofes e reclamar do governo faz parte do Brasil. E criticar os atos alheios também.
Pois é, o Lula foi vaiado no Pan. Ficou "tristinho", coitado. E só.
 
n tenho o que dizer, apenas assinar embaixo, n tinha nenhum amigo no voo, mas tinha 2 conhecidos, não faz diferenças, foram familias que perderam seus pais e seus filhos...

E ao povo pão e circo? to com vc, esse PANdemônio, é so pra iludibriar o povo.

Beijos
 
Querida Renata,
Bem vinda a histórinha mais mal contada de todas que se chama Brasil. Você pode escolher entre os títulos:

- Brasil: onde tudo dá errado.
- Brasil: Porque Deus é mesmo Brasileiro!
- Brasil: Mas tudo é culpa dele, manhê!
- Brasil, uma comédia do barulho!
- Brasil: Porque tinha que ser assim mesmo...

Rs...

Beijos, gataam!
 
Esqueci da principal:

- Brasil - IL IL IL!!! MEDALHA DE OOOOOOOOOOOURO!

É rir pra não chorar...
 
Tem também o título:

Sou brasileiroooooooo, com muito orgulhoooooooooo, com muito amô-oooooor! Hahahahahahaha.

Realmente Tuka, é rir pra não chorar.
 
Só posso deixar registrado minha indignação e o quanto entristecemo em ver mais um catastrofe dessas, a perda de vidas inocentes por improdencia e enfim...... Sinto muito por toda essa tragédia.


Beijos, Paula
 
Sou Brasileiro e já desisti, faz tempo.
 
Todo mundo reclama tanto do Brasil, mas aqui é um ótimo país por muitas coisas. Somos responsáveis por eleger nossos governantes, então cada país tem o que merece. O cara tá lá, foi eleito 2 x e ainda reclamam. Depois acham bonito vaiar em um evento onde estão presentes representantes de 42 países que poderão dizer: o Brasil é um país confuso, mãe. Lá eles vaiam o presidente que eles mesmos elegem.

Quanto aos jogos, uma coisa não elimina ou sobrepõe-se a outra. Cuidar da educação, segurança, transporte, cultura, saúde e esporte é responsabilidade do Estado.
 
assino embaixo, Tuketes!
 
Discordo só do adendo sobre o PAN. Talvez não fosse, de fato, o momento certo para receber um evento desse naipe, mas a iniciativa, em si, não é condenável. É aquela velha história... "nem só de pão vive o homem".
 
é rir pra não chorar, mesmo.

=[

obrigada por linkar o blog, querida !
 
Tô contigo esse pan, né mole não, é uma grande palhaçada...
E o povo paga mico em tudo que é jogo!
Afff..
beijos
 
Lamento o acidente. Aliás, de outra forma não podia ser. Mas quer queiramos, quer não, o Brazil é o País, que em todos os aspectos positivos, será dos melhores do mundo.
Também há negativos, claro, mas quem os não tem?
 
pois é, tomara que essa concepção do brasileiro mude algum dia!
ri muito lendo suas postagens!
=)
adorei o blog
parabéns

bjos
 
Hahahahahahahahaha, muito boa!
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti