1 de ago. de 2007
Enfim o fim de Harry Potter
Muito antes de Harry Potter And The Deatlhy Hallows, o último livro da saga do bruxo chegar às livrarias do mundo (no Brasil ainda não há a versão nacional, apenas a importada), chovem spoillers na internet contando diferentes versões sobre o suposto final da trajetória. Tem tanto doido espalhado por aí que após o boato de que Harry morreria, uma adolescente filipina
cometeu suicídio de tristeza.
Ai que idiotaaam! Prêmio Darwin pra ela, Tukaaaaam!Aqui no Brasil, uma equipe liderada por uma maluquete de 14 anos traduziu o livro e disponibilizou em pdf para download. Dizem que a tradução é uma merda, mas pra quem está desesperado pra ler vale à pena. Eu nem li e já sei como tudo termina. Vocês também devem saber. Ainda assim não há como não admirar a criatividade “nérdica” sem limites de muitos. Bom exemplo disso é essa camiseta aí (cliquem na imagem para aumentar).

Parece bem comum, não? Mas se dermos uma voltinha no sol ela nos conta o que acontece no livro.

Traduzindo fica assim:
“Voldemort toma o ministério da Magia. Snape sempre esteve do lado de Dumbledore. Voldemort não pode ser morto enquanto Harry estiver vivo. Harry morre, mas volta. A magia de Voldemort se vira contra ele e o mata. Harry se casa com Gina. Ronnie se casa com Hermione. Tudo fica bem”.
***
E ainda quase sobre o mesmo assunto, o ator Daniel Radcliffe que interpreta o bruxinho, anda mostrando a "varinha" num espetáculo, vocês viram?
Clique nas fotos para visualizá-las sem censura


Marcadores: Cinema, Cultura, Literatura
Postado por Tuka
*