Casa da Tuka
 

15 de nov. de 2007

Procurando o positivismo. Não o de Comte, o outro, saca?

Tá mega na moda esse negócio de pensamento positivo por causa desse documentário chamado “O Segredo”. Segundo o documentário Polianesco: “Pensamentos emitem um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta a você. Se imagine vivendo em abundância e você atrairá isso. Sempre funciona. Funciona a qualquer momento, com qualquer pessoa”. Como não custa nada tentar, vou ilustrar aqui as coisas do cacete super legais que me aconteceram durante a semana, tudo numa versão muito positiva e confiante.

1 – Menstruei e tive fortes cólicas – daquelas de querer beliscar azulejo, sabem? Mas tudo bem... Menstruar é sinal de saúde, dizem. Eu tenho uma amiga que começou a menstruar 20 dias por mês, isso significa que ela é uma pessoa super, super, super saudável, né? Vou falar pra ela não se preocupar. Então, gente, menstruar é legal - a cólica é só para lembrar disso, claro! Olha que lindo o que eu achei na Internet: “A menstruação são lágrimas do útero que chora pela falta de um bebê”. Ah vá! Tukaaam, olha o positivismoooom! Tá bom, tá bom. Não é lindo isso? Como foi que não tive a idéia desta frase idiota-retardada-debilóide poética e fofinha antes?

2 – Recebi um sonoro “não, obrigada” a respeito de algo que eu queria muito. Mas tudo bem... “Nãos” acontecem mesmo, todo mundo diz que é importante receber um não para valorizar o sim. O que importa é persistir e tentar até que o sim venha – dizem... Por causa disso, resolvi mandar e-mails, telefonar e esperar na saída do trabalho a pessoa que pode fazer com que esse não vire sim. E duas coisas podem acontecer com isso: ela pode pensar que sou psicopata, chamar a polícia, um advogado e conseguir uma ordem de restrição judicial que me impeça de entrar em contato com ela e mantenha distância mínima de um quilômetro de onde ela esteja. Ou ela pode achar que sou uma pessoa persistente e consciente do quero e assim, mudar de idéia. Eu, que sou uma pessoa positiva, tenho certeza que será a segunda opção. Tukaaam, ela vai chamar a políciaam!

3 - Eu fui ao salão, fiz unha francesa nos pés, peguei o chinelo da minha manicure emprestado, pois eu tinha ido de tênis, escorreguei, machuquei meu pé, quase caí em cima de um cocô de cachorro, o esmalte borrou e umas pessoas acharam engraçado e riram. Mas... ... Mas tudo... É... É... ... Tukaaam! Lembre-se de O Segredooomm! Certo, certo... Mas tudo bem... Eu não tenho nenhuma mágoa do cocô e desejo a ele tudo de bom, mas aquele bando de filho da puta, eu quero que eles... que eles... Aim, Tukaaam, eu sabia que você não conseguiria ser uma pessoa iluminadaam, Seu ser sem luuuuz! ***Pausa para respirar e repetir o mantra: serei-rica-magra-alta-lisa-e-loira, serei-rica-magra-alta-lisa-e-loira, serei-rica-magra-alta-lisa-e-loira...*** Ok, voltei... Eu quero que as pessoas que riram de mim enquanto eu machucava meu pé, estragava o esmalte e quase caía em cima de um cocô de cachorro, quero que elas sejam muito, mas muito felizes mesmo. Pronto, consegui.

4 – Fui jantar com meu marido e seus colegas de trabalho no restaurante de um deles e fui feita de pique. Mas tudo bem... Vou explicar. Numa mesa repleta de adultos, crianças, filhos de alguns desses adultos, tendem a simpatizar - ou algo que o valha - com uma determinada pessoa. É um sistema randômico, ninguém nunca sabe quem será o desgraçado que terá esse azar do inferno felizardo. E adivinhem só quem foi a pessoa premiada? Sim, um doce para quem disse: Você, Tukaaam! Sim, eu mesma. Imaginem a cena: crianças correndo ao redor da mesa, eufóricas com seus gritinhos felizes. Elas brincavam de pega-pega, e vejam só, as coitadinhas precisavam de um pique. Foi quando uma delas teve a idéia brilhante de decidir que seria eu. Meigo, não? Pois é, também achei. Eu achei super legal. Mesmo... Afinal, quem é que não gosta de, enquanto tenta cortar e comer um pedaço de pizza, receber solavancos dados por seis mãozinhas? Todo mundo gosta disso! Ajuda a digestão, torna a refeição emocionante... É jóia, gente. Sério. Experimentem também.

5 - Percebi esses dias que um de meus dentes da frente está entortando de novo. Isso depois de tirar o aparelho ortodôntico fixo que usei há dois anos por longos dez meses. Fui ver minha dentista e recebi a notícia de que o aparelho móvel e a contenção, que uso na parte de trás da arcada dentária superior, não serão suficientes para que o dente volte pro lugar. Portanto terei que colocar o aparelho fixo novamente – por mais seis meses. Caralho, inferno, puta merda, desgraça, aquele treco medonho de novo. Mas tudo bem... É até sexy aquele negócio de metal na boca. Nem é assim tão feio, meu marido disse, sabem? Ele disse que é ótimo me beijar com aquilo, que ele bem gosta. Eu acreditei, né? Vou poder colocar as borrachinhas combinando com a roupa, com a bolsa. Será chique, algo a mais do meu estilo fashion de ser... Ah, gente... Vou ficar bonita... Huahuahuhuahua! Tadinhaaam de você Tukaaaam!

***
Minha semana foi bacana, néaam? Não acham que sou uma pessoa positiva, legal à beça, lindonaam, inteligente e tudo mais? Uiaaaaaam! Se acharem que não, não se preocupem! Tudo bem! Ainda assim eu vou continuar desejando a vocês, tudo, mas tudo, mas tudo de bom, mesmo... Verdade. Hohohohohoho!

Ah vá, Tukaaam!
__________________
PS: Não, este post não contém imagens subliminares, se você estiver vendo algo que parece uma coisa, mas é outra, você está doido de pedra. Saia de fininho, não ataque ninguém e vá tomar seu gardenal. Deve ser isso.

Marcadores:


Postado por Tuka *
Comments:
Kkkkk... Eu já esperava um post desse aqui na Casa... Foi meio contagem regressiva: será que é hoje que ela vai zombar do Segredo? Não. Volto amanhã. Não. Hoje. È!!! È hoje!!! Kkkk...

Gosto de ti mesmo assim... Não tem problema, rs.

Agora, meu ponto de vista:
Na realidade eu já conhecia a Lei da Atração há muitos anos.Os livros que lia sobre isso foram escritos em 1930, então essa "novidade" aí tem quase a idade da minha avó. Mas não comentava com ninguém para não parecer louca. Esse documentário - O segredo- não foi novidade nenhuma pra mim. Só veio de encontro com minhas crenças já pré-estabelecidas... O legal é que agora - com a massificação - eu não me sinto louca sozinha...
Tem um bando de louco que pensa igual a mim, eu meio que encontrei minha turma!!!!
Eu vivia meio marginalizada quanto as minhas crenças, sabe? Agora tá muito divertido!!!!

“E aqueles que foram vistos dançando
Foram julgados insanos por aqueles
Que não podiam escutar a música”
Nietzsche*)
*Que também falou já falou um monte de merda, mas dessa frase eu gosto!

Bjos!!!
 
Nossa, dessa vez eu quase passei mal de tanto rir e em pleno trabalho. A sorte é que é uma sexta-feira emendada na qual meus adoráveis colegas de trabalho não vieram e o merdão aqui tá trabalhando... rs
A parte da unha então, puta que pariu, é muito legal. Aí vc me pergunta: legal pra quem, cara pálida???
OK, OK, eu até tentei sentir um pouco de pena de vc, mas O SEGREDO disso é não ter sentimentos pequenos pelas pessoas, logo eu apenas ri, que é uma exarcebação do sorriso. E quer sentimento melhor do que o expresso por detrás de um sorriso??? hahaha
Bjs
 
Hahaha.. é, Tuka... em matéria de positivismo a gente pode dar as mãos e mandar todo mundo praquele lugar.
Beijo.
 
Tuka,
Bem q essa história do positivismo poderia ser verdade, né? Eu seria magra, rica e teria um namorado gostoso e inteligente. Nd mal!
Eu tb já usei aparelho, mas tb tô achando q os meus dentes estão entortando. Não quero voltar a usar aparelho. Vc ainda tem um marido q acha bonito rs... e eu?
Boa semana!
bjs,
Mari
 
Nossa, que dias maravilhosos você teve, Tuka! Tô até com inveja, sabia? Vou pensar positivo para ver se piso num cocô na rua! Com um pouco mais de sorte, posso até ser tragada por um bueiro após ser arrastada por uma enxurrada! Super legal!!! rs

Falando sério? Eu li o livro. Eu confesso que também vi o filme. E me diverti muito com aquela parlapatice quântica. Decididamente, Rhonda Byrne sabe ganhar dinheiro. Só lamento é que não tenha sido eu a ter aquela idéia luminosa. Mas se tivesse, talvez não conseguisse apregoá-la com tão comovente convicção...

Beijocas!!! :-)
 
Muiito bom cara, não sei se ri mais das creiançinhas, da menstruação ou da unha...
Beijitos viu...
Quero ver esse documentário, é q to precisnado pensar assim tb...
beijos
 
Muiito bom cara, não sei se ri mais das creiançinhas, da menstruação ou da unha...
Beijitos viu...
Quero ver esse documentário, é q to precisnado pensar assim tb...
beijos
 
kkkk, otima sua semana hein !!!!

Adorei... Desculpe mas tive que rir muito.


beijossssssssss

Paulinha
 
Qta maldade! O Segredo funciona sim. Que diga o autor! Ou vc acha que alguém consegue ganhar tanto dinheiro assim trabalhando 8 horas por dia? Ai Tukaaaaaaaaaaaaaaa
 
Tuka, os seus dias foram lindos e maravilhosos e tudo deu certo!!! Fico muito feliz por você!

Minha dentista também me disse que eu precisava colocar o fixo de novo por mais um tempo, pois o dente estava ficando tortinho de novo. Fiquei triste mas falei para ela q tudo bem e marquei de voltar...isso já faz uns 3 anos. hohoho
 
E eu que usei aparelho por 6 anos... E já notos uns espacozinhos entre os dentes da frente superiores! Ai, que ódio!!!
 
hahahaha
É isso aí! Seja positiva!

Ainda não tive saco pra assistir esse documentário. Mas, desde já, imagino que seja um pouco exagerado em relação ao "pensar positivo, desejar e conseguir".
Sei lá, né. Vou assistir qualquer hora dessas e tirar minhas conclusões.
***
Minha irmã já foi feita de pique uma vez. Pelo nosso irmão mais novo e os amiguinhos dele. rs
***

Gostei daqui! Tô te linkando, tá?

Bjs
 
sim sim sim, pensamento positivo, vamos lá, eu vou ser demitida por dar tanta risada, mas pense pelo lado bom: vou continuar lendo você !

isso isso... mantra..... óooooum....
 
o tal Segredo só vale pro espertalhão que o escreveu....mas, pelo menos, rendeu um post hilário e eu ri muito....de qualquer jeito, acho melhor tomar o remedinho....beijão
 
Super nem vi esse filme ainda ... mas sei do que trata. Totally auto-ajuda. Bjs
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti