Casa da Tuka
 

22 de abr. de 2008

Por uma vida menos ordinária

Não interessa onde quer que estejamos, tudo o que ouvimos desde 29 de março é sobre a menina Isabella. A imprensa enlouquecida faz plantão em frente às residências dos pais do casal e do distrito policial onde o caso está sendo conduzido – muitos já nem fazem mais questão do tal compromisso com a imparcialidade. Ambulantes aproveitam o movimento para descolar uma graninha extra: “olha a água! Justiçaa! Olha o salgadinho! Assassiiiinos! Coca-cola!”. A população enfurecida grita frases clamando justiça e se confunde entoando cantigas mórbidas: “pega lá, pega lá, o casal pra nós linchá”. A famosa justiça com as próprias mãos sempre entra em voga quando se trata de um crime desta categoria: "olho por olho", dizem.

A polícia concluiu que o casal é culpado. O casal nega veementemente e chora em entrevista na televisão. O Promotor estranha a atitude dos dois, bem diferente de quando estiveram 12 horas em depoimento na delegacia. A defesa insiste em afirmar que uma terceira pessoa esteve no apartamento com tempo suficiente para asfixiar a menina, feri-la na testa, cortar a tela do quarto, atirá-la pela janela e ainda limpar as manchas de sangue espalhadas no local.

A mídia se alimenta da curiosidade do povo e o povo se alimenta dos fatos incessantemente noticiados pela mídia. Um círculo vicioso macabro ao qual acabamos todos envolvidos, muitas vezes sem sequer nos darmos conta. Mas Isabella continuará morta. Faixas e cartazes indignados ainda estão sendo colados nos muros das casas que hospedam os supostos assassinos. Mas Isabella continuará morta. Jornalistas continuam se acotovelando na tentativa de noticiar em primeira mão cada novo fato – relevante ou não. Mas Isabella continuará morta. Os pais, amigos e pessoas que amavam a garotinha continuam sofrendo. Mas Isabella continuará morta...

A pequena Isabella, desde a triste noite de 29 de março transformou-se em “caso Isabella” e a culpa é toda nossa. Não a matamos, mas a assistimos cair daquela janela do sexto andar inúmeras vezes. Vezes suficientes para que tenhamos esquecido que antes de virar um terrível caso policial, ela era apenas uma menininha de cinco anos que era a razão de viver de pessoas que realmente estão sentido sua partida prematura. A culpa é toda nossa sim, pois todos os dias em nosso país, crianças são cruelmente assassinadas e não ficamos nem sabendo, pois não receberam destaque algum na mídia. Deixemos que a polícia faça seu trabalho, deixemos a justiça ser feita de maneira correta, e, principalmente, respeitemos a pequena e a deixemos em paz.

Marcadores: , , ,


Postado por Tuka *
Comments:
Pois é... Nos esquecemos de tantos outros casos iguais ou piores ao que estamos assintindo diariamente...querendo ou não!

E é impossivel ficar imparcial a isto... dúvido que alguem nunca tenha dito: "foram os pais mesmo!"

Dú-vi-de-o-dó!

Agora mudando de assunto total!

Tukaaaaaaa, vou passar uma temporada na sua casa... tava passando aqui na frente e descobri sua casa... simplesmente perfeita!!!!!

Muito bom gosto viu!!!

Vou visitar sempre!

Me aguente!!!!

(modo imbromeitor ligado): Au BEE Béqui!

XD
 
É isso ai Tuka! Gostaria de ver também sendo julgados e condenados, os nossos politicos que todos os dias jogam nossas crianças, nossa juventude e nossa velhice pela janela. Enquanto falamos de Isabella, a matança continua de uma forma ainda mais desumana, jogando fora inúmeras vidas, vítimas não só da violência, como da falta de comprometimento com a saúde, a educação e tudo o mais.
 
..TuKaNNNNn


a pequena menina..esta morta, mais tem muita pessoas querendoo ganhar em cima do caso da morte dela pricipalmente.. a midia..

e a Tuka está..certa muitas crianças... morrem e ninguém. sabe.. acaba.. passando despercebida..

adoro seu BloG..

BEijos..!
 
Acabo de me formar em Direito, e por mais a morte de [qualquer] pessoa seja trágica, fui educada para ver clinicamente os fatos, não por falta de humanidade, pelo contrário, mas por uma humanidade prática, que não se contenta em gritar por justiça, mas sim, ajudar a concretiza-lá.
Eu concordo que seja uma certa idiocrasia latino-americana essa exacerbação nas reações e sobretudo para somente aquelas transmitidas pela mídia... e embora seja [teoricamente] bom haver um povo com uma consciência de justiça presente, seria melhor ainda se tal sentimento não fosse manipulado...
Quem sabe com nossa luta não conseguimos mudar essa [e]stória...
Abraço,
Parabéns pelo blog!
 
Mas é isso que vende jornal!! Infelizmente... A verdade é que o ser humano adora uma tragédia... Que Isabella consiga estar em paz mesmo.
Bjs
 
esse troço já torrou o saco mesmo. e eu acho que aquele pessoal que fica na frente da casa dos pais do casal (ou qualquer coisa parecida, porque eu tenho me recusado a ficar informada) é um bando de gente que não tem o que fazer. eu me pergunto por que é que ninguém protesta todas as falcatruas dos políticos desse pais, então? seria de bom uso também.
 
o mais triste de tudo, continua sendo que a Isabella continuará morta, e nada pode mudar isso...

mas acho também que é impossivel alguém que não tenha formado quase uma tese sobre esse caso.

pessoas são estranhas.
 
clichês:
infanticidio + familia classe media alta: prato cheio pra imprensa e para a sociedade que olha perplexa o ponto que a violencia chegou...
lembremos: menina espancada pela patroa, sumisso da madelaine, e o que mais mesmo??? eeeeeeeeeeeee dizem que tem criança sendo vendida por aí... dizem tbém que tem pedofilia... dizem...
com relacao aos binários bipedes que ficam lá indignados na frente do predio, são os mesmos que assistem e votam no BBB, compram os cds da sandyedojunior (agora estao vendo de quem gsotam mais...) anyway... isso cansa...
amo-te tatu...
^^sheb
 
Totalmente de acordo.
Belo texto!
Bjos.
 
Poxa, tão perfeito esse seu texto, nós somos culpados por isso não ter parado ainda, iamgino o sofrimento da familia cada hora q isso aparece
Beijos
 
Muito me impressiona as pessoas disponibilizarem de seu tempo para casos assim, mas não disponibilizarem para outros tipos de protestos que teriam uma abrangência e um impacto muito maior na sociedade.
Muito comovida fiquei com o caso citado, porém, vamos ser realistas, se as pessoas cobrarem por justiça e protestarem até conseguirem algum tipo de resultado, não vai mudar a minha vida e nem a sua, vai mudar a vida do tal pai e da tal madrasta, mas não a nossa, agora se o protesto for em pró de investimento em educação, por exemplo, vai impactar na vida de todos nós.
 
Concordo PLENAMENTE, Tuka
Infelizmente "a gente" consegue transformar num grande circo até uma tragédia como a dessa menina. Eu, como mãe, acima de tudo, também fico indignada com o rumo que isso tomou...
 
Oi Tuka!!!

Fiquei felizaço de procurar esse selo de plágio na net e (re)encontrado seu blog!!! ;-)

Sobre esse masturbatório caso Isabella, eu DISCORDO plenamente de que "a gente somos" culpados por transformar a tragédia em circo! Não sou eu que faço isso, não escrevo a pauta, não vou com equipe de reportagem para dormir na porta da casa do casal, nem fico esticando o horário de um programa por mais de 4 horas para dar boletim "extraordinário" do caso Isabella, porque eu não estou NEM AÌ para isso! Identico ao tal caso João Hélio (q duvido que vc não saiba) que tb ficou uma papagaiada em tudo quanto é jornal! Sabemos que existem casos de infanticídios em tudo quanto é canto q não é noticiado! Fica a duvida da lucratividade edonea dos canais de comunicação: a tragédia é boa porque da audiencia ou a audiencia porque é tragédia?

Vc já está de volta aos meus links favoritos! Inclusive o selo de plágio!!

Bjs n'alma e um excelente fim de semana!
 
Tukaaaaaaaaaam,

Aproveitando que vc é uma mulher de cabeça feita, estou compartilhando com vc um Meme (se é que vc já não o fez) lá no meu blog! Garanto que a idéia é terapeuticamente ótima! ;-)

Bjs n'alma!
 
falei sobre isso dia destes no meu espaço... o único 'benefício' desta situação é que nos obrigou, enquanto sociedade, a rever o valor e o cuidado que estamos dispensando Às nossas crianças.
 
Concordo, plenamente.
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti