
O mais recente filme do diretor inglês Danny Boyle, “Slumdog Millionare”, foi o grande vencedor do 66º Globo de Ouro: levou a estatueta de melhor filme, diretor, roteiro e trilha sonora.
Em minha humilde opinião de cinéfila, desde “Cova Rasa” (1995) e “Trainspotting” (1996) a genialidade de Danny estava apagada. Mesmo assim, como o ditado diz aquela ladainha de que
quem é rei nunca perde a majestade, assisti a todos os filmes que ele fez desde então e o velho Danny Boyle parecia que nunca mais seria o mesmo.
Eis que hoje assisti Slumdog Millionare, mas meu ceticismo em premiações do cinema e os últimos fiascos do inglês não me permitiram nenhum tipo de imparcialidade. Afinal, um filme passado em Mumbai (India) sobre um participante de um programa de televisão equivalente ao “Jogo do Milhão” (Who Wants To Be a Millionare?) não deve ser lá aquela maravilha, certo? Errado! Danny Boyle está de volta, senhoras e senhores! E melhor do que nunca.

O filme tem um enredo bem simples, conta a história de Jamal Malik, um rapaz pobre que passa por diversas intempéries na vida até que chega muito perto de se tornar um milionário ao participar de um programa de televisão. Tudo que Jamal vive até chegar àquele momento responde a pergunta mais importante do enredo: “Como é que um rapaz pobre e sem estudo chegou tão longe?” As respostas possíveis são: A - Ele trapaceou. B – Ele é sortudo, C – Ele é um gênio, D – Estava escrito.
Assistam ao filme, descubram a resposta correta e se deliciem com a volta de um grande gênio da sétima arte.
Confiram todos os vencedores
aqui.