
Assisti agorinha United 93, o filme que conta a provável história do que aconteceu ao quarto vôo seqüestrado por terroristas durante o atentado de 11 de setembro. O avião da American United foi o único que não atingiu o alvo.
Bem, o que falar? O avião cai e todo mundo morre. Ops, você não sabia? Não tem muito o que dizer, é sério. Tudo foi baseado nas gravações da caixa preta e nas ligações feitas de dentro do avião pelos passageiros e tripulantes a seus familiares.
Segundo o que se tem notícia, os passageiros enfrentaram os terroristas e tentaram assumir o controle do avião quando se deram conta de que se tratava de uma missão suicida. Pode parecer que não tenha adiantado porcaria nenhuma, afinal todo mundo morreu na queda em um descampado no condado de Somerset, Pensilvânia. Mas ao menos os seqüestradores também não obtiveram êxito – especula-se que o alvo da aeronave era o Capitólio ou a Casa Branca.
Eu, como bem gosto de uma teoria da conspiração, acho que a possibilidade deste avião ter sido abatido pela força aérea americana faz bastante sentido, leia depois
aqui.
Mas falando mesmo apenas do filme: nada demais – dá pra esperar chegar na locadora. Além, óbvio de ser previsível e não ter final feliz. Só sei que os americanos estão irados por causa dele. Dizem que estão metendo o dedo na ferida muito pouco tempo depois do ocorrido e tal. Eu acho é que essa gente é um bando de idiota que vive se sentindo ofendido por tudo, mas concordo quanto ao fato de ainda ser cedo, só que pelo motivo de não se saber ainda ao certo o que ocorreu naquele dia. Se tudo aquilo foi um grande engodo, como alguns defendem, o mundo só vai ficar sabendo daqui uns cem anos, pelo menos.