26 de dez. de 2006
Nelson Rodrigues e um certo blablablá de fim de ano

Sempre tive fascinação por Nelson Rodrigues. Desde muito novinha admirei a capacidade do escritor de chocar as pessoas com assuntos tão banais e ainda assim polêmicos como a inveja, a traição, o sexo e a mentira.
Ainda tão incríveis quanto seus escritos foram as inúmeras frases que sua ferina boca proferiram. Ele era o cara. Por isso mesmo é que quando vi que relançaram o livro
A Vida Como Ela É que tem cem contos do escritor, decidi na hora o queria ganhar de presente do marido. E ontem quando chegamos de viagem o livro estava esperando por mim. Se existe algo que me deixa feliz é livro novo prontinho para ser lido. Depois escrevo sobre o que achei dele.
***
Eu sei que por esses dias todos falam de festas de Natal e de fim de ano, mas quem conhece esta Casa sabe que eu não me insiro em certas euforias. Simplesmente não tenho saco para escrever sobre ceias, roupas para passar a virada, e coisas do gênero – acho tudo isso extremamente sem graça, cada um é cada um e eu sou assim, fazer o quê? Óbvio que isso não impede que eu deseje a todos sempre o melhor e isso não é motivado por uma data específica no calendário. Portanto leitores, ano que vem tem mais Casa da Tuka: mais contos, críticas, crônicas e o besteirol habitual desta chata rabugenta que tanto ama escrever para todos vocês.
Marcadores: Cultura, Literatura
Postado por Tuka
*