Casa da Tuka
 

31 de mar de 2009

Transcendendo

No auge de meus 31 anos sei que nesta vida não serei milionária nem magra, não conseguirei tirar as manchas de sol que acumulei até aqui em minha pele e, por último, mas não menos importante, não terei um pônei. Essas são as coisas que não posso mudar e aceito. Já das coisas que posso mudar, tenho uma lista de defeitos que talvez, eu disse talvez, se eliminados me fariam uma pessoa melhor, mais feliz e me garanta uma vaga no céu.

Vamos a eles:

Defeito 1 - Viro um ogro raivoso quando estou com fome – fico hiperglicêmica, poxa! As pessoas que convivem comigo já sabem que saio de mim e me agüentam até que as coisas voltem ao normal, ou seja, até que eu coma. Como resolver: Para superar este problema basta que eu carregue guloseimas comigo o tempo todo, ou faça as pessoas me temerem tanto que sempre tenham guloseimas com elas. Grau de dificuldade: Baixo.

Defeito 2 - Sujo toalhas brancas com rímel. Sempre lavo o rosto durante o banho e só uso demaquilante depois. Por mais que eu tente eliminar todos os resquícios de maquiagem durante o banho, nunca consigo e minhas toalhas sempre ficam manchadas até que eu as lave novamente.Como resolver: Basta usar a porra do demaquilante antes do banho ou comprar toalhas pretas. Grau de dificuldade: Médio.

Defeito 3 - Aperto o tubo de pasta de dente na ponta ou no meio, nunca na base. Já tentaram me ensinar, mas nunca ninguém obteve sucesso. Como resolver: Comprar pastas de dentes em potinhos e não em tubos. Grau de dificuldade: Médio

Defeito 4 - Não gosto de cozinhar. Aliás, odeio. Consigo passar semanas sem entrar na cozinha ou a freqüentando apenas para pegar água e procurar guloseimas no armário. De vez em quando arrisco fazer um miojo ou esquentar um pão. A sorte estava a meu lado quando arrumei um marido que não só adora cozinhar como o faz muito bem. Como resolver: A - Aprender a cozinhar. B - Pedir comida, jogar as embalagens do delivery fora e colocá-las em panelas criando a ilusão de que cozinhei. C- Ignorar este defeitinho e continuar assim mesmo, afinal as pessoas precisam me amar como sou. Grau de dificuldade: Bem alto. Opção C então.

Defeito 5 - Odeio planejar encontros sociais com muita antecedência e uma semana pra mim é muita antecedência para encontros sociais. A razão é simples, eu posso mudar de idéia até lá, posso ter uma caganeira, posso estar com fome na hora de sair de casa e não querer ir. Meus amigos me xingam, dizem que nunca mais falarão comigo e que eu sou a pior pessoa do mundo. Tudo da boca pra fora, pois continuam meus amigos. Como resolver: Manter o entusiasmo de um programa planejado para daqui uma semana dormindo bem e me mantendo descansada, não comer nada que me dê diarréia ou azia, e se nada adiantar ir assim mesmo. Grau de dificuldade: Alto.

Defeito 6 - Não me apego demais a quase ninguém. Sou chata e seletiva e pra mim a maioria das pessoas é só a maioria das pessoas. Meus amigos são todos muito inteligentes, chatos, boçais e eu os amo como são. Eles sabem disso mesmo que eu não ligue toda hora e quase nunca apareça nas coisas que marcam com antecedência (vide tópico anterior). Como resolver: Ser mais sociável e ser a melhor amiga de infância de todos. Para os amigos que já possuo, devo ligar todos os dias, mandar e-mails, SMS e de vez em quando aparecer de surpresa em suas casas ou trabalhos. Vale tudo para manter a chama da amizade acesa. Grau de dificuldade: Alto bagarai.

Defeito 7 - Passo sermão. Meu marido, minha irmã, meus amigos, sempre reclamam que o pior de tudo em brigar comigo é que sou capaz de passar horas explanando sobre meus motivos para estar puta diante de alguma situação. Eles dizem que uma briguinha boba às vezes pode ganhar proporções gigantescas porque eu sempre terei um argumento e depois baseado em algum fato. Se eu não fosse eu, também odiaria brigar comigo. Como resolver: Uma simples cirurgia para retirar cordas vocais resolveria isso como num passe de mágicas. Uma lobotomia também. Grau de dificuldade: Altinho.

Defeito 8 - Analiso as pessoas através das músicas, livros e filmes que gostam. Nunca as considero bregas, burras ou ignorantes baseada apenas nestas informações, mas em alguns casos, lamento muito por elas. Como resolver: Acrescentar em meu gosto apurado coisas como funk, axé, Zibia Gasparetto, Paulo Coelho, Jim Carrey e Jackie Chan. Grau de dificuldade: Gezuizmechicoteia!

Defeito 9 - Se eu gostar muito de algo tentarei convencer a todos que conheço que não podem mais viver sem tal coisa. Isso vale para um filme espetacular que falarei e falarei e, não contente, escreverei a respeito na Casa te induzindo a assistir também. Vale para um livro, vale para um creme milagroso ou para uma endocrinologista boa. Como resolver: Guardar as coisas legais só pra mim, todo mundo que se foda e que descubra sozinho o que tem de legal por aí. Grau de dificuldade: Baixo.

Defeito 10 - Quando fico nervosa com algo, ou quando fico tranqüila e distraída, ou quando estou com medo, tenho a terrível mania de arrancar pelinhas dos lábios. Sabe quando a boca fica ressecada por falta de hidratação ou frio e ficam aquelas pelinhas? Pois é? Eu as arranco. Tem quem roa a unha, tem que cutuque espinhas, eu arranco a boca (como diz o San). Ele detesta, bate em minha mão, diz que vai colocar pimenta em meus dedos, mas nada adiantou até agora. Como resolver: arrancar as pontas de todos os meus dedos seria algo que dificultaria e talvez eliminasse de uma vez por todas esta terrível mania. Acontece que não seria um bom negócio pra mim. Grau de dificuldade: Super.

Postado por Tuka *
Comments:
Hauhauahuahauhauahuha, ótimo texto!
Olha eu sinceramente acho que não precisa mudar o gosto cultural não, sobretudo porque após anos te acompanhando aqui na casa, não gostaria de me deparar com uma interpretação sistemática da nova música do calipso, com um vídeo caseiro da joelma aquecendo a voz...

Seu blog me inspirou a criar o meu!
O que vc acha dele?! Gostaria da sua opinião, se puder...
Ah! Posso pegar esse trequinho do plágio da sua página?! Também acho um tremendo atestado de burrice...
Beijão!
 
Minina, conheço a sua irmã gêmea, separada no nascimento... Tem uma irmã perdida por aí? Bjs
 
porra passa o endereço da endocrinologista boa aí!!!
tô precisadaaaaaaaa!!
feliz páscoa amigam!
kisses
 
ahahahaahahahaha! esqueceu de falar sobre tua super criatividade para fazer com que assuntos banais tomem proporções fantasiosas, grandiloquentes épicas e teoricamente impossíves de acontecer e putzzzz num é que depois acontece! medu de vc! tua sheb ama vc!
 
Nossa, fiquei muito contente com sua visita la no meu canto! E ainda mais porque você se esforçou tanto para me deixar um comentário!
Uuuuia, tô até mais alta agora...rs!

Pois é, minhas limitações ainda não me permitem conseguir mudar a página HTML do meu blog para incluir o banner que te pedi...(aliás, obrigada pela chave da casa ;) ) mas quando eu consegui, postarei isso la!

Beijo Tuka!
Bom feriado pra você!
 
Hehehe...
 
more gosto de vc como tu é. com defeito mesmo rsrs vc pode ter esses defeitinhos mas tb tem tanta coisa legal, me sinto muito feliz de trabalhar com vc todos os dias sabia, quando vc não vai é triste( não conta pra ninguêm viuuuuu. defeitos fazem parte, mais se vc virar alguem toscam(caso queira resolver o defeito 8) relações cortadas! jamé paulo coelho, jamé entendeu ( ai cansei de escrever agora rsrs).

Ah ps.
tô começando a ficar preocupada com vc, tu ta achando que no 3.1 ja era um monte de coisa, rsrs se ta se achando velha? já te disse que vc está novissima uma meninaaaaa !!!!! tukam se cuida e por favor continua com os defeitinhos!
 
Tuka!
Precisei trocar de domínio porque aparentemente o wordpress em irrita profundamente...rs
MAS agora consegui colocar os selos que queria...só passei para avisar mesmo, beijão!
 
eu ADORO esses teus textos! são impagáveis! rsrs...

bjo! :-)
 
HA, HA, HA, HA, HA, HA!!!!!! Espera eu fazer a faculdade de psicologia, rs...me rolo de rir qdo recoheço você nos seus textos, o Estevão vai ganhar o prêmio de MARIDO DO SÉCULO!

Cris.
 
moça, se com 31 anos você elaborou esta intrincada e laboriosa lista de defeitos, que faço eu que vou fazer 52 anos? Me mato? Entro numa favela e saio chamando tudo mundo de funkeiro bunda mole? Nesta fase da vida já aprendi a conviver com os MEUS defeitos. O problema está sendo aceitar os problemas dos outros. Cada ano que passa eles parecem mais terríveis. Sabe aquele amigo que nas festas conta sempre as mesmas piadas. Juro que ainda vou vomitar nele. Aquele outro que nunca arruma namorada e por isso anda com cara de tarado? Aquela amiga mal amada que tá sempre reclamando dos homens que a usam e jogam fora. E agora prá piorar, ainda, tem as doenças da idade, as psicossomáticas e o assunto preferido passou a ser...remédios milagrosos. Tô fora. Você não perde por esperar. rsrs
Beijos menina
 
Estou chorando de rir... arrancar as pontas dos dedos...também acho que não é a melhor solução... mas hidratar os lábios no frio para que a pele não fique "convidativa" pode ser uma boa....
Parabéns pelo texto!
Amei.
 
Oi, estou passando pra conhecer seu blog, bjs otimo fds

aguardo sua visita :)
 
Oi, estou passando pra conhecer seu blog, bjs otimo fds

aguardo sua visita :)
 
Garai,tú é mesmo uma chata,né não??Infelizmente eu tb sou...vamo faze o seguinte,ressaltar as qualidades(que pelo jeito ao menos as tuas são muitas),e nem tocar no assunto defeito,e pronto acabou!!Ri alto aqui ti lendo,prá variar!!haha!!
Olha só dona Tuka?Eu costumava vir aqui sempre(em 2007).Mas,tive que ficar longe da blogsfera por algum tempo,até mesmo de visitar os blogs que gostava.Agora resolvi voltar.Dane-se o resto!Já te linkei de novo!Espero sua visita prá retomarmos de onde paramos!O blog ainda tá meio chinfrin,assim como eu,mas devagar vou pegando o jeito de nov.Beijos!!
 
De blog em blog acabei chegando aqui.

Adorei, me diverti com sua lista de defeitos.Eu nem me atrevo a formular uma para mim...

Posso voltar mais vezes??

Aos pouquinhos vou lendo os posts anteriores. Você tem muito bom humor e isso é essencial nos dias de hoje...

Parabéns!
 
Tuka, vc continua com o texto criativo e com um humor único. bjs e saudades daqui.Ingrid - intelectoneura
 
Fiquei lendo e lembrei dos meus!
Nem tentarei fazer uma listinha dessa, sempre que faço uma lista, a perco em seguida...este é um dos defeitos, perco muitas coisas.
Saudades de ler seus escritos!
Um beijo.
Lia
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti