Casa da Tuka
 

18 de abr. de 2006

E mais um belo conto de (fodas) fadas...

Passeando pelos blogs fui parar neste aqui onde me deparei com um texto chamado “Quando o príncipe bate cartão e a princesa usa crachá” que achei fenomenal. Um título que resume em poucas palavras o conto de fadas moderno e realista dos dias de hoje. E que bom, não? Realmente príncipe que chega em cavalo branco desembainhando espada e princesa esperando ser salva, não dá mais. As contas precisam ser pagas, afinal.

Que nesta Casa, amor, desamor, trapalhadas pela vida afora e tanta coisa mais são temas freqüentes, todos já sabem, Mas que teriam tantas historinhas metafóricas envolvendo seres imaginários e gente de carne e osso, só agora eu me dei conta, mas que seja. Vamos a mais um post sobre príncipes, princesas ou algo que os valha.

Motivado pelo tal texto e pela conversa com esse moço querido aqui fiquei a devanear a respeito das expectativas das pessoas em relação a um grande amor nos dias de hoje. Os homens não querem mais uma Amélia, mas mesmo assim, mulheres, tirem o cavalinho da chuva se acham que jamais lavarão sequer um copo e nem farão comida. As mulheres não esperam mais serem sustentadas, mas mesmo assim, homens, não contem com a possibilidade de não ajudarem com as despesas dentro de casa.

O conceito de amor mudou, mas muita coisa permanece tal e qual sempre foi. Se espera que alguém digno de nosso amor seja fiel, romântico, bom de cama, batalhador, honesto, entre várias outras coisas mais singelas e outras nem tanto. O que vier a mais é lucro, certo? Tá, certo.

Eu disse a ele que no dia em que começarem a bater na porta falando: “Oi, é daqui que pediram um grande amor?” o mundo acaba. Mas que deveras seria muito bacana, isso seria. Certamente, meu amigo e muitas outras pessoas terão que ir a luta, pois além de príncipes e princesas não existirem (ou terem sidos reinventados) todos temos expectativas em relação ao amor. Há de se tornar a vida interessante – ninguém quer um quadro. Há de se ter motivos para viver muitas histórias, ou apenas leríamos bons livros. Há de se fazer por merecer nessa vida.

E realmente o conceito do “e foram felizes para sempre” atualmente, e cada vez mais, recebe a máxima de Vinícius do “que seja eterno enquanto dure”. E a maioria das pessoas pode achar nada romântico, mas eu acho que tem lá sim o seu valor. Afinal, quer coisa melhor do que estar ao lado de alguém exatamente pelo período em que os dois estiverem felizes? É o que eu acho, assim como não acredito que exista algo que seja realmente eterno.

E gritam os leitores aí desse lado: “Mas Tukaaaaaaaaaaa! Você é casada!”. Sim, caros, sou e muito bem casada, aliás. Mas não me disponho em uma prisão, mesmo que imaginária, onde é imprescindível que eu e meu marido estejamos juntos até o fim da vida caso não queiramos mais um dia. No meu conto de “fodas” o amor pelo outro pode até acabar, o que não admito é que não termine com “e ela foi feliz para sempre - mesmo sozinha”.

Marcadores:


Postado por Tuka *
Comments:
oi
gostei daqui, moça!
principalmente do petit pois!
hehehe
vou linkar vc e voltar sempre,
estou amando esta blogosfera...
beijinho
Babi
 
Nada mais realista! Mas seria tão bom viver um conto de fadas...
 
Oi Tuka,
Fui la no blog indicado para ler o texto. Vc tem razao, eh de otima qualidade.
Eu estou a procura de um amor, mas nada de contos de fadas.
Boa semana!
bjs,
Mari
 
Ótimo texto, Tuka.
De fato, hoje em dia os romances ganharam ares mais reais, e acredito que nos "contos" modernos já não exista mais espaço para hipocrisias e faz-de-contas, tão comuns nos tempos dos nossos avós. Há opções.
As pessoas agora casam-se por amor (ou quase isso), vivem o que têm de viver e podem ou não vir a separar-se quando o amor murcha.
O tal "felizes para sempre" ainda existe, porque o próprio conceito do "sempre" também mudou. Pode ser muito tempo, ou até amanhã. Ou enquanto as pessoas forem felizes. :-)

Beijinhos!
 
O blog onde vc achou o texto, já leio a tempos, realmente tem vários maravilhosos lá...

E quanto ao seu, eu concordo, a gente quer o amor lindo, mas com doses de vida real e proveitoso para ambos, seja lá quanto durar isso!

Bjo!
 
Hummm.... às vezes viver em uma bola de bubbaloo sabor tutti-frutti é mais cômodo....

A frase do Vinícius é uma das mais certas que já ouvi...mas dá um bolo na garganta ao pronunciá-la, não?

Beijo!
 
Oi Tuka.
Concordo plenamente. Ainda não disseram nada tão pertinente do que "seja eterno enquanto dure". Pq casamento tem que ser para sempre? As necessidades mudam, as pessoas mudam... (lembrei que tem um texto ótimo da Martha Medeiros sobre isso que vou postar lá agora...)
Estou nessa fase.
Sabe qdo vc fica p... quando te perguntam sobre filhos? Eu fico p... qdo dizem que casamento tem que ser para sempre.
- Vou me separar...
-Pq???? Não deu certo?????
-Como não deu certo p...? DEU CERTO POR OITO ANOS, não tá bom?
Afff...
Bjo!
 
Tuka, eu queria um amor.
Um pequeno amor.
 
Que belo texto, destes q a gente vai lendo, lendo e concordando com um meio sorriso rs...E "brigada" por ter gostado la do meu rs e com a generosidade em apreciar :) ..Fiquei "toda fofa" rrs...Porque vc é uma pessoa talentosa e q escreve a beça :) rsrs Volto e volto e volto pra ler presente e ler teu passado rsrs abraço fraterno querida :D
 
Li este post e em seguida, o do dia 17/04. A percepção do trecho de Vinicíus - "que seja eterno enquanto dure" ficou tão mais nítida. Amar é muito complicado, viu...

bjo!!
 
Eu de novo. Só para registrar: o comentário do Joka P. "quebrou minhas pernas".
Bjos.
 
Olá, decobri seu blog sem querer, adorei!
bjs
 
Pouco importa se o príncipe tem carro importado ou anda de ônibus...a gente quer alguém para amar não é? ;-)
 
Muito bom... Pôxa, mas tem gente que demora pra cair na real pra perceber que os contos de fada, são tão reais, quanto os gnomos, fadas e duendes (que a Xuxa não me ouça, kkkkkkkkk). Os tempos mudaram!
Bjs
 
minha amiguinha Anna D sendo citada aqui???????? mas a moça tem que estar se sentindo mesmo...é uma honra ser elogiada por Tuka, minha escritora preferida ( vc tá muito além da categoria blogueira, honey..já te disse isso)

amor???? melhor sentir...teorizar pra que?
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti