Casa da Tuka
 

5 de jun. de 2006

Honra teu pai e tua mãe

Ontem depois do almoço estive na Fnac e comprei o novo livro de Ilana Casoy, O Quinto Mandamento - Caso de Polícia. Curtinho, (pouco menos de 200 páginas) e fala apenas sobre o caso Richthofen: desde a investigação até a confissão. Comecei a lê-lo às 20 horas e duas horas e meia depois, terminei. Nas poucas páginas (com promessa de continuação da autora para depois do julgamento dos três assassinos) fiquei sabendo de vários detalhes não divulgados pela imprensa e mais ainda tive convicção de que a loirinha merece passar o resto de seus dias apodrecendo na cadeia.

Eis a sinopse do livro:

“A anatomia de um crime que desconcertou a família brasileira. Honrar pai e mãe é um dos mandamentos bíblicos. O que levaria, então, uma estudante de Direito, rica e bonita, a planejar o assassinato de seus pais e participar de cada etapa da elaboração do crime, prosseguindo sem hesitação até a aterrorizante noite fatal? O que faz o namorado dela, um rapaz também aparentemente "normal", encabeçar o plano com a ajuda do irmão? A especialista Ilana Casoy não apenas mostra a impressionante estratégia dos detetives, digna de um filme de suspense, mas também revela o comportamento perturbador dos criminosos - que, em pouco mais de uma semana, passaram de vítimas a acusados. Trata-se de um livro que se lê de um só fôlego, pela riqueza de material que apresenta, pela força dos fatos que descreve e pela forma envolvente com que conduz a narrativa dos eventos. Uma obra-prima no gênero”.

***

Infelizmente tenho certeza também de que anos na prisão não será o final da história da menina rica. Aqui neste país gente de dinheiro não fica presa. Este é o país das prisões injustas como aquela da mulher que ficou meses presa por ter furtado um pote de margarina no mercado. Aqui, Suzane fica solta e vai à praia.

***

Viva o Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiil! Hexa campeão! Pão e circo e “Brasil ê ô” para quem tiver estômago!

Marcadores: ,


Postado por Tuka *
Comments:
Vim de link da anucha. só posso dizer que é lamentável.
abraço!
 
é esse tipo de cisa me me desanima qnt a copa.. queria,m sinceramente, que o BR perdesse feio.. de lavada.. e quem sabe assim os "olhos nacionais" se voltassem para os políticos.. que as pessoas se lembrassem que esse ano tem eleição.. e quem sabe assim alguma coisa pudesse efetivamente ser feita..
:(
beijos
PS: dias melhores virão!
 
Tuka,
Eu tenho mt raiva dessa mulher, mas mais raiva ainda do poder público que deixou ela ficar em casa. Como assim? Gente rica eh outra coisa neh. Consegue tudo né... Vc gostou do livro? Eu nao tenho o menor interesse de ler.
bjs
 
Cansei do circo Von Richthofen. Há tanto alarde do crime na imprensa que daqui a pouco vai virar grife Rich & Thofen, Ternos Marc'ola e tal.
 
hum, deu vontade de ler. valeu a dica. saudade de vir aqui. bj
 
Coincidentemente, falei sobre este caso em meu mais recente post.
O livro, embora pareça interessante, não me atrai muito, porque essa história - confesso - me dá medo.
Suzane Richthofen é uma espécie de Reagan (do filme "O Exorcista"), só que muito pior. Richthofen realmente existe, e continuará solta por aí.

Beijos, Tuka!
 
Ah... e quanto à Copa...

Pode ser que muita gente me odeie por isso, mas eu sou indiferente à balbúrdia verde-e-amarela.

Beijão, Tuka.
 
nessas horas eu penso se devo msm fazer direito... não gosto dessas impunidades... =/

bjinhus tuka!
 
Tuka concordo plenamente com você e vou acrescentar algo.Meu pai em 1998 foi assaltado e baleado, nào levaram nada dele...tentaram.Pois bem nunca soubemos de nada, quem foi...como foi...nada. Dois anos depois um cara bêbado dormiu no volante e bateu de frente com o carro que meu tio trabalhava, o cara bêbado vive ainda e tá soltinho da Silva...meu tio morreu.Foi feita a justiça???Até hoje nada...inclusive até hoje a seguradora não pagou e corre "ainda"um processo na justiça, mas você sabe como são esses "processos".
Portanto ...cadeia no Brasil só vale mesmo para quem rouba um pote de margarina...porque do resto...é palhaçada.
Beijos e ótimo final de semana!!!
 
E não é que deixaram para "depois da Copa" o julgamento? A pouca-vergonhice já começou...
 
fiquei curiosa para ler esse livro, Tuka!
A impunidade no Brasil está beirando níveis alarmantes, daqui a pouco ninguém ficará mais escandalizado por nada, tamanha a banalização dos valores morais e éticos.

Bjos!!
 
Ela TEM que ficar solta.
Só assim pro POVO fazer justiça.
 
Isso se ela conseguir ser julgada.
 
Nossa, comprei esse livro na Fnac quinta passada, mas junto comprei mais quatro livros e não comecei por ele. Estou terminando um e ele será o próximo, estou curiosíssima!

Fico indignada com casos como o de suzane, como o daquele Guilherme de Pádua que assassinou a Daniela Perez junto com sua noiva por causa de ciúmes, como o caso do menor Champinha que assassinou aquele casal Liana Friedenbach e Felipe Caffé, que por acaso o Felipe era o melhor amigo do meu irmão e considerado por ele como um irmão também!

Ver essa injustiça é muito doloroso e quando se trata de alguém mais próximo é realmente intolerante presenciar a falta de justiça no país da bagunça!
 
Postar um comentário



<< Home

Leia antes de usar
Desde 15 de janeiro de 2002 uma jornalista nonsense escreve desembestada no blog que chama carinhosamente de sua Casa.

Aqui têm besteiras demais, coisas inúteis demais, enfim, tudo o que nem precisava ser dito, muito menos escrito.

Obviamente, qualquer semelhança com a realidade é única e exclusivamente uma opção da autora.

Assim como o direito de escrever
o que bem entender, claro!


Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio
Divulgue em seu Blog:




O Avesso dos ponteiros

Livro de cabeceira
Aparentemente é Isso Mesmo
Uma Brasileira
Heart's Place
Blog by Dani
A prateleira
Desiderata
Blônicas
Observados

Casa no Orkut


My Unkymood Punkymood (Unkymoods)



Procure aqui

powered by FreeFind


Ouvidos




website hit counter

tracker

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Get your own free Blogoversary button!
. . .

Design By:
Lin Diniz
Powered By:
Fernando Boniotti